terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Nespereira 1 - Fornelos O

Nespereira:
Jorge Ramalho, Rui Teles, Vilarinho, Nuno Cardoso, Márcio, Diogo, Pepe (Vitor Hugo), Toninho (Tiago), Marcelo, Sérgio, Vitor Andrade (Tavares);
Suplentes não utilizados: Daniel, David, Pedro Cardoso, Pirica.
Golo: Nuno Cardoso.


Fornelos:

Hugo Maciel, Ricardo, Zé Manel, Celso, Vasco, Gaio, Cardoso, Miguel, Meira, Zé Mário (Pimenta), João Ricardo;
Suplentes não utilizados: Zé Carlos, Pedro, André, Marcio, Miguel Vieira.
Em tarde de temperatura gélida, este era um “derby “ regional esperado com muito entusiasmo e o jogo acabou por corresponder ás expectativas, muito bem disputado, sem grande casos e com as duas equipas a entregar-se com grande empenho e afinco na perspectiva de assegurar o desejado triunfo.

É certo que estamos perante duas equipas com realidades bem diferentes, se tivermos em linha de conta o investimento feito em cada “ plantel “, mas a equipa do Nespereira não se deu por vencida e, frente ao seu público, realizou um bom jogo, estruturado na garra e na ambição de mostrar que pode fazer melhor, conseguindo uma vitória tangencial, que permite reduzir a desvantagem pontual que o separa do vizinho “ rival “.

Apesar de se notar alguma deficiência a meio campo, com natural prejuízo na correcta distribuição de jogo, talvez motivada pela ausência de alguns jogadores lesionados e outros atletas castigados, a verdade é que o Nespereira entrou bem na partida e impôs um forte ímpeto atacante, resultando adiantar-se no marcador bem cedo, aos 17 minutos, com NUNO no sítio certo, a finalizar de cabeça, uma excelente jogada do ataque nespereirense.

E enganaram-se aqueles que pensaram que os comandados de André Pinho orientassem a estratégia para a defesa do resultado, já que a equipa local continuou em força no ataque e podiam ter chegado mesmo ao 2-0, não fosse uma espectacular defesa de HUGO a um remate potente de Toninho, aos 36 minutos.

A turma do Fornelos esteve sempre inconformada e gizando jogadas de excelente recorte técnico procurou sempre o empate, mas a defesa local mostrou-se coesa e o guardião Jorge Ramalho bastante seguro.

Numa jogada confusa na área nespereirense, os pupilos de Victor Vasconcelos chegaram mesmo a reclamar uma grande penalidade já quase em cima do intervalo, mas o árbitro não fez caso do protesto dos visitantes, sofrendo as habituais críticas e reparos dos atletas do Fornelos na saída para os balneários.

Na segunda metade, a equipa visitante apresentou-se mais afoita, disposta a chegar à igualdade, evidenciando-se o bom nível de GAIO e o esforço do capitão Celso, na tentativa de lançar o perigo no último reduto nespereirense.

Mas a turma de Nespereira estava motivada e respondia bem em contra-ataque, chegando mesmo, aos 60 minutos, a ter outra excelente oportunidade para ampliar o marcador, quando Pepe falhou isolado à boca da baliza.

Logo a seguir a uma pequena confusão junto ao banco do Fornelos, que levou finalmente o arbitro a mostrar amarelos e impor alguma disciplina no jogo, Celso aos 70 minutos falhou um golo certo, permitindo a Jorge Ramalho mais uma espectacular defesa.

Daí até ao apito final, nada a registar de relevante, a não ser o equilíbrio do jogo, com duas excelentes equipas a proporcionar uma boa partida de futebol, com jogadas de excelente recorte técnico, emoção e entusiasmo quanto baste e sem grandes casos que, atendendo às características do “ derby “, poder-se-á dizer que foi uma bênção em dia de frio de rachar.

Quanto ao trabalho do trio de arbitragem, sem ser brilhante, teve uma actuação aceitável, mau grado ter demorado demasiado tempo a mostrar amarelos, pelo menos na segunda parte, quando algumas picardias surgiram e podiam ter “ estragado “ a conduta do jogo.
Carlos Oliveira

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

estes gajos de Fornelos são uns insurrectos

3:39 da tarde  
Anonymous duvida said...

o Fornelos tá a lutar pela subida ou pela manutenção?

4:30 da tarde  
Anonymous de bem c a vida said...

este ano é só alegrias.cada vez k o fornelos perde recebo uma prenda.esta a ser um ano mt belo

2:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home