quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ferreira D´Aves 1 - Nespereira 0

Ferreira D´Aves:
Micas, Paulo Ferreira, Carlão, Luis Carlos, Rebelo (Paródia), Varela,
Tó Zé, Muxós (Dani), Mário Canhoto, Calhau (Guterres), Simão;
Golo: Simão.

Nespereira:
Jorge Ramalho, Diogo, Nuno Cardoso, Bigodes, Vilarinho, Sérgio Silva (Paulo Tiago), Marcelo, Vitor Andrade, Toninho (Ruizito), Pepe, Vitor Hugo;

O Nespereira começou um pouco retraído, com o Ferreira de Aves, logo de inicio a demonstrar que queria mandar no jogo, fazendo circular muito bem a bola, e mantendo sempre a posse de bola, e tendo aos 4’, a sua primeira oportunidade de golo, através de um cruzamento na esquerda, surgindo Simão a cabecear no segundo poste para defesa segura de Jorge Ramalho.
Aos 6’, com o Nespereira a conseguir “cheirar” a bola, o Ferreira de Aves lança um contra-ataque, em que Calhau se isola, e resolve passar para Simão que remata ao lado.
Aos 12’, o Nespereira dá o seu primeiro aviso de perigo, num pontapé de canto, em que Marcelo desvia a bola para fora da grande área, onde surge Vítor Andrade, que remata ao lado da baliza ferreirense.
O Ferreira de Aves tentou reagir, e aos 17’, numa jogada bem estudada, no meio, Calhau remata de longe, para defesa apertada de Jorge Ramalho.
Aos 23’, Muxós, consegue livrar-se de Vilarinho na direita, e consegue cruzar rente à linha, passando pela baliza nespereirense, mas sem ninguém para finalizar o golo.
Logo no minuto seguinte, Tozé, de longe, do meio campo, arrisca um remate de longe, para mais uma boa intervenção de Jorge Ramalho.
E, aos 25’, surge a melhor oportunidade de golo do Nespereira, até então, com uma recuperação de bola, no meio campo nespereirense, Vítor Hugo isola Toninho, que sai disparado, e sozinho em frente ao guarda redes não conseguiu marcar, rematando ao lado.
No minuto seguinte, aos 26’, surge jogada idêntica, mas desta feita com Vítor Hugo a aparecer isolado na cara de Micael, mas não tendo engenho para o desfeitear, desperdiçando mais uma boa oportunidade para o Nespereira.
O Ferreira de Aves começou a ser mais rigoroso, e assim, diminuiu os espaços que concedia a equipa visitante.
Aos 30’, num pontapé de canto, no lado esquerdo, em que, quase que Mário marca directo, um golo a favor da equipa visitada.
O Ferreira de Aves acelerou o compasso do jogo, e aos 32’, Calhau numa jogada rápida pelo meio, remata rasteiro para defesa segura de Jorge Ramalho.
O Nespereira defendia muitíssimo bem, e aos 35’, numa jogada pela direita, Muxós centra e Varela remata para outra boa defesa de Jorge Ramalho.
Mas, como se costuma dizer, no melhor pano cai a nódoa, e Jorge Ramalho que estava sendo um baluarte na defesa, aos 39’, numa jogada de pressão do Ferreira de Aves, a bola ia sair pela linha de fundo, Jorge Ramalho resolve ir buscar a bola com o pé, e já pressionado por um avançado ferreirense, chuta para a frente, caindo a bola nos pés de Simão, que sem cerimónias, aproveita o facto de Jorge Ramalho estar fora da baliza, e marca o 1-0.
O Nespereira, não baixou os braços e foi à procura do empate, até que aos 43’, numa boa jogada do ataque nespereirense, Toninho consegue se desmarcar, com a bola a ir pelo ar, mas Micael na saída choca com Toninho, ficando assim um penalty por marcar a favor de Nespereira, gerando assim alguns protestos, a que Paulo Aguiar, deu um cartão amarelo a Sérgio Silva, e com a lesão de Toninho, que saiu para ser substituído por Ruizito.

Na saída para o intervalo, ainda gerou-se alguma tensão entre os elementos do Nespereira e o árbitro, que chegou a levantar o timbre de voz para com um jogador do Nespereira, no túnel de acesso aos balneários.
Após o intervalo, aos 49’, o Nespereira começou bem, com pressão, e num mau alívio da defesa da casa, surge Sérgio Silva que rematou por cima da baliza.
O Ferreira de Aves optou mais por circular a bola, e manter a posse dela, embora desenhasse por vezes, alguns bons lances, como foi aos 59’, numa jogada entre Muxós e Calhau, com este quase a conseguir desviar a bola de Jorge Ramalho.
Aos 65’, o Ferreira de Aves faz uma boa jogada no seu lado direito, Mário cruza, e Jorge Ramalho sai mal, sobrando para Bruno Daniel, que tenta aliviar, chutando mal, com a bola sobrando para Calhau que remata ao lado.
A pressão do Ferreira de Aves foi-se intensificando, e aos 71’ e aos 73’, a equipa da casa chegou a ver mesmo dois golos anulados, por fora-de-jogo, o que criou uma onda de contestação ao árbitro e seus assistentes entre os adeptos do Ferreira de Aves.
Aos 78’, aconteceu o caso do jogo, com Diogo a dominar a bola, e chutar a bola para a frente, e já sem bola, Paulo Ferreira, vai por trás e entra com dureza nas costas do defesa nespereirense, com o árbitro a ver e expulsando prontamente o jogador da casa.
Aos 79’, o Ferreira de Aves beneficia de um livre frontal, com Mário a bater, e Jorge Ramalho a fazer a defesa da tarde, evitando o 2-0.
Aos 88’, Mário consegue passar por toda a defesa nespereirense, e depois apenas com Jorge Ramalho pela frente, tenta fazer um chapéu, com este a sair muito alto, e a não conseguir o golo.
No final, bom jogo do Nespereira, que jogou mais pelo chão, e conseguiu se aguentar perante a pressão do Ferreira de Aves.
Boa arbitragem de Paulo Aguiar, que esteve muitíssimo bem, não cedendo à pressão do público da casa.
texto: Ercilio Neto

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais um golo a decidir uma partida do grande amigo Simão!!! :)

Mtos parabéns amigo e continua nessa veia goleadora... ;)

Felicidades para o resto do campeonato.

Akele abraço,
Gil

5:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home