segunda-feira, 14 de junho de 2010

artigo de opinião

Venho através deste meio, e apenas em meu nome dado que já não sei que pensarão os meus colegas, expressar toda a minha indignação e acima de tudo frustração pelo que se passou ao longo desta época (e pelo que sei, outros em anos anteriores se queixam) no S.C.Santar.
O grupo deste ano era jovem e todos tínhamos expectativas para uma época tranquila. O acordado era o pagamento ser efectuado sempre no dia 20 do mês seguinte. Primeiro jogo, primeira vitória. Dia 21 de Outubro, pagamento nem vê-lo. Ninguém reclamou. Passados alguns dias surge a primeira ‘desculpa’ do presidente Manuel Pereira para o atraso do pagamento até ao momento: o Santar não poderia passar cheques dado que um dos seus jogadores na época anterior supostamente teria depositado um cheque sem cobertura e, assim, o S.C.Santar estaria proibido de passar os referidos cheques e, consequentemente, pagar aos seus jogadores. Logo surgiram indirectas para os jogadores que já andariam demasiado preocupados com o dinheiro. Mas tudo bem, até aqui. A humildade era tanta no seio da equipa que ninguém ousou suspeitar ou duvidar da palavra do presidente do clube. Os jogadores mantinham-se a treinar sempre com a mesma garra e dedicação. Nenhuma palavra poderá ser apontada aos jovens jogadores que representaram o clube nesta época 2009/2010. Os meses iam passando, e nós sempre com a esperança de receber, nem que fosse só e apenas o meio de mês de Setembro que nos era devido. Surge então mais uma desculpa, esta absolutamente surreal e, acredito, nunca ouvida em algum balneário de futebol distrital: o clube já estaria autorizado a passar cheques mas….faltava a assinatura das esposas dos dirigentes e estas não quereriam assinar!!! Fantástico. A esperança começou a morrer e, como é óbvio, isso reflectia-se em campo. Falando por mim e referindo-me á ninharia que (supostamente) auferia no clube, nunca eu estaria no clube por dinheiro! Algo de que fomos acusados. Qualquer trabalhador gosta de receber quando dá o seu melhor. O plantel do Santar trabalhou dia 24 de Dezembro de manhã, dia 31 de Dezembro também de manhã e, pasme-se, dia 1 de Janeiro á noite!! Com a promessa de que por estas alturas haveria dinheiro. Nem dinheiro, nem respeito. Tudo nos faltou. Desculpas e mais desculpas. Foram 7 penosos meses em que, para além de NÃO RECEBERMOS UM ÚNICO CENTAVO, nas vitórias obtidas não houve uma única palavra de congratulação. É triste. Acabou a época e os jogadores do Santar, humilhados pela descida de divisão, ainda nada receberam. ABSOLUTAMENTE NADA! Apenas queremos o que nos é devido, nada mais. O presidente do Santar que não descanse, e que não pense que se ficará a rir na cara de jovens que, como eu, precisam de tal dinheiro para pagar universidades ou mesmo para sobreviverem. Falando por mim, irei até ás ultimas consequências.
Fica ainda uma palavra para o grande carácter do Sr. Presidente Manuel Pereira que duas semanas antes do último jogo disse que até esse mesmo jogo iria pagar e que se não o fizesse poderíamos não jogar como forma de protesto. No entanto na 6ª feira anterior ao último jogo, da 2ª mão da liguilha com o Vilamaiorense, foi ao balneário e aproveitou para com toda a sua credibilidade culpar alguns jogadores individualmente pela má prestação da equipa, ameaçando que quem não jogasse não receberia nada de certeza, parecendo ilibar-se a si próprio das responsabilidades que tem pelo clube e respectivo plantel senior de futebol. Do clube os jogadores ficaram apenas com um papel assinado pela direcção do S.C.Santar a dizer que devia dinheiro aos jogadores não sendo nesse papel especificado qualquer valor monetário.
Pinto e Cesário - jogadores do S.C. Santar 09/10

14 Comments:

Anonymous solidário said...

lutem por aquilo que é vosso não deixem essa especie e homem gozar com o vosso esforço só pecam por se revoltarem tão tarde devia ser em dezembro força abraço

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ali ao lado há outro club quase na mesma. Depois de Janeiro ..... mais nada, e subiu de divisão.

4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa Noite.
Passei 2 meses no plantel e fiquei logo desanimado, foi-me prometido pagamento do gasoleo pois fazia 80 km para treinar e andei um mes com prejuizo ate hoje nem um centimo... Acabei por perceber o que se ia passar ao longo da epoca depois de ter falado com alguns habitantes de santar conhecedores da personalidade da familia mena.

Voces foram corajosos e chegaram atë ao fim.

Abraco Pinto, Cesario...e resto do plantel com quem trabalhei.

10:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por lapso nao me identifiquei no comentario, mas dou sempre a cara.
Ass: Xano

10:23 da tarde  
Anonymous Andreia said...

Era uma de esquerda e duas de direita. Não há direito de enganar assim as pessoas. Não havia dinheiro ou vontade de pagar? Sacanas destes dirigentes desportivos. Os que querem realmente fazer alguma coisa, ninguem os ajuda!

11:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois deste comunicado queria deixar no ar a seguinte pergunta :
Não estará na hora de todos aqueles que criticaram os árbitros que arbitraram o Santar através de informações vindas directamente do principe da familia Mena,virem pedir publicamente desculpas aos mesmos? A mim pessoalmente nada me admirou,conheço essa especie de gente á muitos e muitos anos.

11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Joguem à bola!!! Mas agora querem vir dizer que é a sobrevivência de alguns!!! Haja bom senso!! Têm razão em dizer que não vos pagaram e deviam ter pago, só revela que os dirigentes são mesquinhos! Mas quem lê este comunicado vê bem o problema das equipas distritais... os jogadores só pensam em dinheiro!! Mas são alguns profissionais!!!! No clube onde joguei pagam ajudas de custos e se o clube dissesse que não havia dinheiro jogaria na mesma porque tenho orgulho na camisa que visto! Se querem jogar por dinheiro tivessem sido craques!! JOGUEM À BOLA!!

12:46 da tarde  
Anonymous isabel tavares said...

Li o artigo de opinião pulicado no Indigente. Escusado será dizer que fiquei triste e envergonhada. Triste por verificar a falta de carácter, envergonhada porque sou santarense e sempres pugnei pela rectidão e não me honra nada que em Santar exista alguém que falta tão descaradamente aos seus compromissos.

5:25 da tarde  
Blogger Bao said...

O Xano estará certamente a esquecer-se que usava a carrinha do Santar para os treinos e jogos e que por desleixo(sim porque as carrinhas não são só para condduzir) seu, a mesma carrinha teve que ser reparada, o que custou ao Santar 1300 Euros.

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bao por favor abandona o futebol, não tens caracter e deste desporto não percebes nada...que desculpa mesquinha para o incumprimento das responsabilidades assumidas perante os atletas...

4:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bão a caminho do Boassas!!

1:40 da tarde  
Anonymous Isabel Tavares said...

Já aqui estive e deplorei as atitudes dos Santarenses (que fortuitamente ou levianamente teceram comentários como se de crianças traquinas, a quem dá gozo trocar "mimos")e dos jogadores e também do presidente, que, a meu ver é o grande respeonsável por toda esta situação.

Para minha amargura e incompreensão, continuo a presenciar atitudes absolutamente deprimentes.
Peço a todos os intervenientes que tenham respeito por si próprios e por todos quantos os lêm, pois deixam di só próprios uma péssima imagem.
Por Santar, a bem de Santar, por aquilo que desejamos para Santar.

O abraço da santarense Isabel Tavares

2:07 da tarde  
Anonymous Tiago Correia said...

nada tenho a ver com o clube de Santar,nem sequer alguma vez joguei contra esta mesma equipa mas entristece me que situaçõies destas aconteçam!
Mais ridiculo ainda é ver certos comentarios á dignidade dos jogadores quando foram estes os principais lesados.. e sim, para muitos o dinheiro do futebol é um meio de subsistencia..
Gostava de ver os infelizes que comentaram este artigo trabalharem durante varios meses e não verem um centimo! talvez ai percebecem!Infelizmente ha pessoas muito ridiculas! Um abraço a todos os jogadores,que não merecem este tipo de tratamento

12:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Senhor Tiago Correia aqui ninguém está a pôr os jogadores em causa! Simplesmente é ridiculo dizer que o futebol amador é o meio de subsistência de alguém!O futebol amador serve para praticar desporto e pouco mais! Não confundamos as coisas... se alguém pensa em fazer vida do futebol amador está muito mal informado e sofrerá graves consequências na vida! Mais triste ainda é ver jovens universitários verem o futebol amador como o meio de conseguir uns trocos para a noitada!! JOGUEM À BOLA!!!

9:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home