quinta-feira, 28 de outubro de 2010

o futebol que temos ...

Manuel Vilarinho foi muito provavelmente o pior presidente do Benfica: despediu José Mourinho para contratar Toni, ofereceu praticamente á borla Pierre Van Hooijdonk e João Tomás para ir buscar Mantorras, despachou Marchena, Enke, Fernando Meira, Maniche e Deco para contratar João Manuel Pinto, Fernando Aguiar, Amoreirinha, George Jardel, Andreson Luis, Artur Futre, e Emilio Peixe entre outras calinadas; prometeu pagar do próprio bolso 500 mil euros se Mário Jardel não viesse para o Benfica, e faltou á palavra!
Desportivamente conseguiu o record de deixar o Benfica fora das competições europeias, graças a um invulgar 6º lugar!
No jornal "A Bola" auto denomina-se como um dos 5 melhores presidentes do Benfica, e o melhor após Fernando Martins ... HAJA MUITA PACIÊNCIA OU POUCO VINHO
Pedro Mantorras, o avançado que valia 18 Milhões vai abandonar o que nunca iniciou: a carreira futebolistica!
Jogou 10 épocas no Benfica, e apontou 27 golos (média fabulosa de 2,7 golos por época) em TODAS as competições; como compensação pelos excelentes serviços prestados, o presidente Luis Filipe Vieira declarou que se manterá no Benfica, assumindo novas funções, ainda desconhecidas pelos adeptos encarnados.
Analisando o perfil de Mantorras, poderemos afirmar que o Benfica acaba de contratar um novo roupeiro, tratador da Águia Vitória, cortador de relva, engraxador de botas ou "pica bilhetes" ... porque colocar Mantorras num papel influente na estrutura encarnada, será uma piada (de muito mau gosto)!
Paulo Sérgio, treinador do Sporting afirmou em pleno ano de 2010 que "as televisões controlam o futebol".
João Vale e Azevedo em 1997, quando eleito presidente do Benfica, rasgou os contratos televisivos que ligavam os encarnados á Olivedesportos, afirmando que "os negócios televisivos são a maior fonte de receita de um clube"!
Passaram 13 anos Paulo!
Até o Luis Filipe Vieira só demorou 12 anos a perceber isso ...
André Vilas Boas afirmou que se não for campeão, não continuará no FC Porto.
Analisando a situação de Jesualdo Ferreira vivida nas Antas, a declaração do cenoura poderá ser interpretada como uma verdade de La Palice!
Se mantiver esta prespectiva, é bem possivel que o cenoura nos alimente a alma com verdadeiras descobertas, do tipo: "se ganharmos o próximo encontro, conquistaremos 3 pontos" ou um surpreendente "vencerá a equipa que marcar mais golos", quiçá uma anáise a nivel de gestão: "as televisões dão receitas importantes"
UM GÉNIO

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Joca. O post tem algumas frases que considero de conhecedor de futebol,mas outras roçam o ridiculo ... Digo isto tendo em conta os seguintes factores. Se bem se lembra o Pedro Mantorras na primeira temporada que realizou com a camisola do Benfica apontou 13 golos em 30 Jogos. Em 2004/2005 foi figura preponderante na conquista do titulo nacional marcando golos importantissimos garantindo pontos contra Maritimo, Estoril, Leiria, na recta final do campeonato. Que discrepancia nos seus comentários e que falta de critério na avaliação daquele que é sem dúvida um simbolo do Benfica, simbolo esse que teve o azar de ver uma lesão mal debelada pelo departamento médico do SLB travar-lhe uma carreira que poderia ter ido muito para além do BENFICA. È pertinente a decisão de Luis Filipe Vieira querer manter nos seus quadros um homem que só não deu mais à casa porque o clube não deixou... Sou adepto assiduo do seu blog e saluto o facto de haverem pessoas como o senhor que nos trazem todas as novidades no nosso futebol ( o distrital), não podendo no entanto deixar de fazer este reparo. Bem haja

4:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é só inveja senhor Joca! a que dar o valor a quem o tem... Esse clubismo fanático não é normal num blogue...

8:18 da manhã  
Blogger joca said...

Caro Anónimo (4:10AM)
Antes de mais deixe-me agradecer as visitas ao meu blog.
Depois terei que discordar na sua análise á época 04/05 onde denomina o Mantorras de influente, senão vejamos: nessa época do titulo de Trapatonni, Simão Sabrosa marca 15 Golos, Nuno Gomes 7,Geovanni 6 e denominam (muitos benfiquistas assim pensam) Mantorras de Salvador? Salvador foi o Simão!!!
Quanto ao simbolismo que lhe atribuem, deixe-me dizer-lhe que para mim, simbolos foram Eusébio, Costa Pereira, José Águas, Humberto Coêlho, Bento, Diamantino, Néné, Veloso (o António obvio), Rui Costa e actualmente Nuno Gomes, grandes capitães que muitos jogos e MINUTOS deram aos encarnados;quanto ás lesões, essas fazem parte do mundo futebolistico, mas relembro que na época em que o Mantorras foi contratado ao Alverca, o melhor marcador dos ribatejanos foi o Caju!!mas como não era afilhado do LF Vieira :(
Aceito a sua opinião, mas a minha é contrária...
Abraço

10:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

joca tens um bag na primeira frase.

3:11 da tarde  
Blogger joca said...

Obrigado :)

3:15 da tarde  
Anonymous Zeca Diabo said...

O cenourinha é um arrogantezito...cuidado com as escorregadelas...

5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O cenoura até vos queima!!!

9:46 da manhã  
Anonymous zeca diabo said...

Joca tas a falhar...:) nao fazes um "post" da jornada distrital do passado fim-de-semana? abraço e porta-te bem

9:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aqui esta o génio com um presentinho para o senhor Joca:)

10:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito mais importante que aquilo que possuimos ou desejamos, é aquilo que realmente somos, que transmitimos e que significamos para aqueles que connosco privam, que connosco se relacionam e através dos quais, umas vezes somos sol outras chuva...umas vezes somos céu e outras somos inferno...tantas vezes sorrimos e tantas outras choramos. Foi para estes que criei este blog, do mais profundo do meu ser, sem mediatismos nem ribaltas...simplesmente eu...sempre JOCA

Genial.

12:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home