segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Penalva do Castelo 1 - Sampedrense 0

Penalva do Castelo:
Pedro Cruz, Bruno Almeida; Sérgio Fonseca, Sérgio Pote, Faria, Gamarra, Bruno Loureiro, Paulo Listra (Amilcar), Nino (Ferreirinha), Belo, Tojo;
Golo: Bruno Almeida.

Sampedrense:
Maló, Baixote, Gouveia, Heitor, Márcio, Marcos, Mathieu (Luís Costa), Beto (Johnny), Tagui, André Valente (Manu), Jusko;

Um golo de Bruno Almeida, aos 20 minutos, decidiu o derby da região da 3ª Divisão Nacional, num excelente jogo de futebol. No final, num jogo tipo “mata mata”, a equipa da casa acabou por justificar a vitória, numa partida equilibrada e muito disputada num terreno que sentiu os efeitos do mau tempo dos últimos dias.
O jogo começou equilibrado e assim se manteve durante os primeiros 15 minutos, altura em que a equipa da casa começou a aparecer com mais perigo no meio campo da turma de Lafões. Aos 19 minutos, o Penalva chegou com perigo à área de André Maló, com Tojó a cruzar da esquerda e Nino, de primeira, a rematar e a obrigar o guarda-redes sampedrense a excelente defesa, desviando a bola por cima do travessão. Na sequência do canto, a equipa da casa chegou ao golo. Nino bateu do lado esquerdo e Bruno Almeida desviou a bola ao primeiro poste para o fundo da baliza.
O golo não alterou o cariz do jogo, que se manteve equilibrado e muito disputado, com a equipa da casa a manter o controlo do mesmo. Na formação de Rui Cordeiro, Mathieu era um jogador só, ‘entalado” entre Sérgio Fonseca e Sérgio Pote e Jusko andava muito longe, no apoio ao homem mais adiantado da equipa de Lafões. Deste modo, Pedro Cruz teve só teve que se manter atento, durante os primeiros 45 minutos, exceptuando dois lances. O primeiro, logo aos 4 minutos, na sequência de um livre apontado por Beto, que Marcos desviou de cabeça ao lado do poste, e o segundo ao cair do pano da primeira parte, quando Beto bateu um livre na direita, com a bola a cair na pequena área e a sair pela linha final, nos lances com mais perigos protagonizados pela formação de Lafões.
Ao intervalo Rui Cordeiro ‘mexeu’, trocando Mathieu por Luís Costa, reequilibrando a equipa e dando-lhe maior dinâmica a meio campo. Com isso, ganhou algum ascendente em quase todo o segundo tempo, facto que, todavia, não chegou para inverter a tendência do marcador. O jogo foi disputado, mas rarearam as ocasiões de golo. E foi mesmo a equipa da casa que aos 82 minutos poderia ter ampliado a vantagem, num lance confuso na área visitante.
Em resumo, diríamos que a turma orientada por Totá acabou por justificar o triunfo, perante um adversário que sentiu algumas dificuldades de adaptação ao piso escorregadio do Municipal de Penalva do Castelo.
Excelente trabalho do trio de arbitragem de Coimbra.
Comentario de José Luís Araujo (Rádio Lafões)