sexta-feira, 28 de novembro de 2008

1ª distrital norte

SEZURENSE 2 - VILAMAIORENSE 2

SEZURENSE:
Toni, Paulito, Joe, Luís Pinto, Zé António, Zé Ricardo, Fábio, Pedro Jorge, João Luis, Litos e Gonçalo.
Suplentes: Dinis, Luis Filipe, Amaral, Rui e Jorge.
Substituições: João Luis por Jorge (63´) e Zé António por Dinis (80´).
Treinador: João Paulo

VILAMAIORENSE:
Vasco, Filipe, Miguel, Baptista, Rivaldo, Flavio, Bruno, Micas, Ricardo, Ritson e Zé Nuno.
Suplentes: Luis, Fábio André, Ruben, Quintal, Fábio Costa e Horácio.
Substituições: Ricardo por Fábio André (61´), Miguel por Fábio Costa (67´) e Rivaldo por Quintal (88´)
Treinador: Horácio Rodrigues

A formação de Vilamaior marcou cedo, logo aos 30 segundos, Ricardo foi o autor da jogada e Rivaldo marcou o primeiro da partida a aproveitar um ressalto.
Aos 13 minutos, os forasteiros voltaram a marcar, através de Filipe, a dar o melhor seguimento a um mau alivio da defensiva da casa.
Rivaldo passou por três adversários, deixou para Ricardo, mas perante a ausência do guarda-redes adversário, encontrou um defensor pela frente a negar-lhe o golo.
Na passagem da meia hora o Sezurense reduziu, a defesa forasteira falhou e Fábio perante a saída do guardião marcou.
Ainda antes do descanso, Ricardo poderia ter voltado a marcar mas a pontaria fez a bola embater na trave.
O domínio do Vilamaiorense era evidente e até poderiam ter marcado mais.
Na segunda parte o cenário alterou-se, os homens da casa apareceram mais afoitos e no minuto inicial, dos segundos 45 minutos, começaram por obrigar Vasco a defender.
Vasco, guarda-redes do Vilamaior, que passou a intervir, positivamente, com mais frequência.
O golo da igualdade aconteceu, aos 38 minutos, fruto de um cruzamento, a bola acabou em Gonçalo que só teve de marcar. Gonçalo, que teve nos pés o golo da vitória, mas mais uma vez Vasco defendeu.
A ultima equipa a ter hipótese de marcar o golo da vitória, foi mesmo o Vilamaior, no entanto, Toni fez dupla boa intervenção.
O Arbitro recebeu criticas de ambas equipas, um golo mal invalidado e duas penalidades por marcar, uma para cada lado, terão estado na origem da insatisfação.
(publicada por FA em VFM)

VOUZELENSES 3 - NESPEREIRA O

Vouzelenses:
Marco, João Paulo, Ricardo Ferreira, Nuno Paiva, Ramos, Meneses, Dinis Rui Figueiredo, Ivo, Nuno e Filipe Figueiredo.
Suplentes: Hélder, Meireles, Filipe Oliveira, Pedro, Jorge, Tavares e Fnac.
Substituições :14’’Rui Querido por Filipe Oliveira, 22’’ Ivo por Tavares e 31’’ Dinis por Pedro.
Treinador: Tiago Ferreira

Nespereira:
Jorge Ramalho, Rui Teles, Vitor Virgílio, Nuno, Pedro, Tiago, Pepe, Marcelo, Jorginho, Sérgio e Gil
Suplentes: Daniel, Jorge, Miguel, Formiga. Pereira e Carlitos.
Substituições: 34’ Pepe por Carlitos e 45´ Pedro por Pereira
Treinador: Tónio Pereira

O Vouzelenses entra bem, num jogo onde espera ganhar 3 pontos a um adversário que se encontra em 5º lugar com mais 6 que estes.
Então desde cedo o Vouzelenses pegou no jogo e foi á procura dos golos.
Aos 10 minutos aparece a primeira grande ocasião num falhanço incrível de Rui Querido, depois de um bom entendimento entre Meneses e Dinis, onde este ultimo centra milimetricamente para a cabeça de Rui, que falha o alvo.
Passados mais 2 minutos, Paiva desta vez, aparece também de cabeça no centro da área e cabeceia por cima.
O Nespereira não acertava as marcações e o Vouzelenses tinha mais jogadas de ataque, algumas com algum perigo, como a de Nuno aos 21, que passa por todos os defesas, mas na altura do remate aparece mais um a dobrar e retém a bola, e outra, numa desatenção da defesa do Nespereira onde Jorge precisa de sair dos postes para aliviar a bola.
O jogo começava a ganhar mais forma, o Nespereira aguentava o jogo no meio campo mas não criava situações de perigo. Até que aos 43’ aparece o primeiro golo do Vouzelenses.
Lançamento lateral na esquerda, a bola é bombeada para as costas da defesa do Nespereira, onde aparece Dinis que segura a bola, vai ao encontro de Jorge e faz um chapeuzinho a Jorge.
Estava feito o 1-0. Daí ao intervalo, nada mais digno de registo. Apenas que Marco pareceu um mero espectador.
Intervalo começa com uma substituição do Nespereira, mas que não vai trazer grandes frutos.
O Vouzelenses pega mais uma vez no jogo e faz algumas jogadas de perigo, nomeadamente aos 6’’, 9’’ e 12’’. Aos 13’’ aparece o segundo golo. Bom entendimento entre Ivo e Filipe Figueiredo na esquerda, Filipe centra, o guardião dá uma palmada fraca na bola que cai um pouco mais á sua frente, aparece um defensor da sua equipa que toca a bola para as suas costas onde aparece João Paulo que sem dificuldades empurra a bola para as redes.
O jogo começa desde esta a altura a ficar um pouco mais duro, onde provoca mesmo um desentendimento entre Ivo e um jogador do Nespereira, mas sem grandes repercussões.
Surge então aos 24’’ a melhor ocasião para o Nespereira, numa jogada algo confusa na área do Vouzelenses, que ao 3º ou 4º toque aparece Marco a resolver.
Sai a bola das suas mãos e provoca o 3º tento. Bola metida na lateral esquerda em Filipe Figueiredo, trabalha muito bem, flecte para o centro passando por 2 adversários, remata em arco para a esquerda do guardião Jorge que fica espetado a olhar a bola a passar.
Passados mais 5 minutos, Dinis novamente, aparece na entrada da área onde tenta novamente o chapéu, mas desta Jorge toca com as pontas dos dedos na bola e leva-a á trave e depois recolhe.
Daí ao final do jogo, apenas mais algumas jogadas de perigo para o Vouzelenses e uma mais para o Nespereira onde Marco teve de se aplicar para deixar a sua baliza inviolável.
Acaba o jogo com mais 4 min de compensação.
O resultado parece justo pelo que se viu nas Chãs, onde tardava em aparecer a primeira vitória para o Vouzelenses.
O trabalho do Sr do Apito e dos seus assistentes, a meu ver esteve do agrado de ambas as equipas, sem grandes dificuldades em segurar o jogo. Penso ter sido aceitável.
O público compareceu em bom numero para um domingo muito bonito para a prática com perto de 80 pessoas.
(publicada por AO em VFM)