quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Fornelos 4 - Vouzela 3

Fornelos:
Maciel, P. Camelo, Zé Mário, Ricardo, P. Costa, Brocas, Luís, Fernando, Miguel, Virgílio e Xano.
Suplentes: Zé Carlos, Márcio, Mendes, Carlos, André e João Ricardo.
Cartão amarelo: Luís (45´´), Miguel (47´´) e Maciel (50´´).

Vouzela:
Marco, João Paulo, Ricardo Ferreira, Paiva, Ramos, Filipe, Meneses, Paulo Tavares, Filipe Figueiredo, Rui Querido e Vitória.
Suplentes: Hélder, Meireles, Pedo Pinto, Nuno, Dinis, Ivo e Fnac.
Cartão amarelo: João Paulo (19´).

Arbitro: Carlos Rodrigues
Auxiliares: Marco Santos e Nuno Santos.

O jogo começou muito bem para o Fornelos, com um golo ao primeiro minuto, num lance rápido com a bola a ser metida nas costas da defesa dos Vouzelenses, e Ricardo a aparecer muito rápido e a chutar cruzado para o fundo da baliza dos Vouzelenses.
Os Vouzelenses tentaram ir em busca do golo do empate, e viria a surgir 10 minutos depois. Marco chuta a bola bem para longe, Paulo Tavares cruza para a área onde aparece Vitória que desta vez não tem dificuldades em introduzir a bola na baliza.
O jogo começa a ganhar forma e garra, com duas equipas em busca dos 3 pontos finais, num jogo bem disputado e com vários lances de ataque para ambas as equipas.
Aos 16 minutos aparece o 2º golo do Vouzela, numa jogada muito confusa na área, em que surge um golo marcado pelos homens da casa na própria baliza.
Passados 6 minutos, um lance de grande polémica onde os homens de Vouzela marcam o 1-3, mas o sr. do apito anula por alegada falta do homem Vouzelense.
Logo a seguir, e com a equipa de Vouzela ainda a protestar o golo anulado, o Fornelos em mais um lance de ataque, chega ao empate por intermédio de Xano.
Aí até ao final da 1ª parte apenas registo para mais 2 jogadas algo perigosas, uma para o Fornelos numa excelente combinação entre os jogadores mas que não surte efeito, e um livre do Vouzela que acaba nas mão do GR Maciel.

Tempo de descanso, reentram as equipas da mesma maneira que saíram, sem qualquer alteração.

A segunda parte, com o jogo em aberto, abre logo com um lance perigosíssimo de Vitória, que entra pela ala esquerda, mas frente a Maciel acaba por chutar á malha lateral.
Aos 12’’ chega então o golo dos Vouzelenses.
Marcação de canto do lado esquerdo do ataque por Rui, e Paiva nas alturas a fuzilar completamente as redes de Maciel. Cabeçada fatal…
O Fornelos começa a mexer na equipa por ver o resultado a fugir e entra João Ricardo para o lugar de P. Camelo.
Aos 17’’ aparece o golo do Fornelos. Novamente uma boa jogada de ataque pelo lado esquerdo, a meu ver o lado mais utilizado para atacar pelo Fornelos, um centro para a área, e depois de alguns toques confusos aparece Ricardo a dar caminho á bola, o fundo da rede de Marco.
Passados 2 minutos, 19’’, grita-se mão de João Paulo na área, e Carlos Rodrigues assinala grande penalidade a favor do Fornelos.
Fernando com calma e concentração empurra a bola para as malhas, sem hipóteses, mais uma vez, para Marco.
As substituições começam a surgir no Vouzela, mas não trariam mais golos até final do jogo.
De registar, mais algumas jogadas para ambas as equipas, parecendo-me que o Vouzelenses ficou um pouco desnorteado por alguma contestação em certas partes do jogo perante o árbitro e os seus auxiliares, o Fornelos carregou um pouco mais aproveitando esse desnorte, que ia dando mais golos, uma deles numa distracção dos centrais vouzelenses aos 34’’.
Já perto do final, os forasteiros gritam penálti por alegada falta da defesa do Fornelos, mas assim não o entendeu Carlos Rodrigues. Ainda antes do apito final, Ricardo Ferreira, em boa posição, cabeceia por cima da baliza de Maciel.
O jogo com muitos golos e excelente para quem se deslocou ao recinto, digno de Liga Inglesa, visto que foi muito bem disputado.
Bastantes faltas por ambas as equipas, muita luta, muitos nervos também, com ambas as equipas a nunca se deixarem intimidar perante os golos sofridos, e sempre em busca da reviravolta.
Os Vouzelenses queixavam-se bastante no final do jogo pela actuação dos srs. do apito e dos paus.
E fica cada vez mais difícil a vida dos Vouzelenses para a subida de escalão.
publicada por AO em "desporto.vfm"

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

um golo anulado aos Vouzelenses, e cada vez que o publico pedia o arbito marcava penalty

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Marcelo no seu melhor!
inda voces nao viram nada eheheheh

7:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home