quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

IPV vence 1º TA

O Instituto Politécnico de Viseu venceu o 1º Torneio de Apuramento de futebol, organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário, ao derrotar a equipa da Associação Académica de Coimbra por 2-1.
Os "viseenses", que haviam derrotado a Universidade do Minho por 2-0 nas meias finais da prova, colocaram-se em vantagem aos 15 minutos da 1ª parte; Diogo Neves ganha em velocidade é defensiva contrária e assiste Rui, que não tem dificuldade em inaugurar o marcador.
Na etapa complementar, a equipa da Associação Académica de Coimbra
http://www.academica_sf.blogspot.com/, que compete na 1ª Divisão Distrital da AF Coimbra, e que havia afastado o Instituto Politécnico de Leiria nas meias finais, chegaria á igualdade, através da marcação de um pontapé de grande penalidade, sem quaisquer hipóteses de defesa para Micas.
A 5 minutos do final da partida, e quando muitos já esperariam o prolongamento, Diogo Neves marca o tento da vitória, dando os correspondentes 25 pontos ao IPV e a vitória no Torneio de Apuramento, colocando os viseenses com um pé na fase final do Campeonato Nacional Universitário.