quarta-feira, 6 de maio de 2009

sem estofo


A última jornada da Superliga, "condenou" leões e águias e "condecorou" os dragões com um mais que provável titulo de campeão nacional.
Este parece ser um facto cada vez mais previsivel e habitual no quotidiano do futebol português, onde o FC Porto assume o estatuto de lider e de melhor representante internacional (o Benfica de Ronald Koeman foi uma excepção).
Para os rivais, mais uma vez o 2º lugar é "um mal menor", que não pode (nem deve) ter qualquer condão de conquista, nem servirá para ofuscar a mais que merecida conquista dos pupilos de Jesualdo Ferreira (sim, esse mesmo que ao serviço do Benfica foi eliminado em pleno Estádio da Luz, pelo Gondomar).
Os méritos da conquista "azul e branca" serão certamente divididos por todos: Presidente e restante staff, equipa técnica e jogadores, sócios e simpatizantes, naturais ou residentes na terra dos "Andrades", todos eles terão contribuido em maior ou menor percentagem para o titulo alcançado.
Nos rivais, a desilusão não será certamente dividida por todos, mas não deixa de ter uma curiosidade: enquanto nos encarnados, Quique Flores parece assumir a posição de réu, nos vizinhos de Alvalade, Paulo Bento parece ser a "salvação da pátria".
Os méritos do campeão, e os culpados dos rivais, alteram de julgamento consoante o "juiz".
Se o futebol é pobre em certezas, é rico em pensamentos, e existe um ideal que (infelizmente) todos nos preparamos para disfrutar na próxima época desportiva:
O Benfica continuará a ter uma equipa (nova???) de sonho, recheada de estrelas internacionais, e de um treinador (este sim, de topo), continuará a falar do apito dourado (até quando??) e moverá multidões á sua passagem ... o Sporting, esse, continuará a formar os melhores jogadores do mundo, "protegidos" por elevadissimas cláusulas de rescisão, e os seus jogos serão observados pelos grandes colossos mundiais, sedentos das jóias formadas em Alcochete, que irão preencher as páginas dos jornais nacionais, rodeados de empresários ... o FC Porto, esse, provavelmente irá (re)conquistar os titulos em disputa!!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

até k enfim k despiste a camisola

6:43 da tarde  
Anonymous olho aberto said...

Grande comentário, não haja dúvida e quem as tiver que as tire actualmente, só há um e esse é o FCP, para o ano cá estamos novamente
olho aberto

9:04 da tarde  
Anonymous glorioso said...

mais penalty menos penalty lá vão ganhando,ontem pla primeira vez na vida vi uma ekipa de azul,o chelsea ser roubada.se fosse em portugal,roubar os azuis dava cadeia

1:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uns joguitos e o benfica lutava para nao descer, evidentemente que a 2a liga e o lugar para o benfica!!!vao ficando com os restos do porto e sporting... ah e ganharam a taça da liga com a ajuda do artbitro, senao como e normal nao tinham ganho nada!!!

3:48 da tarde  
Anonymous NMVC said...

campeôes allez, campeôes allez...
Fomos,somos e seremos sempre os melhores. não venham cá com as desculpas do costume de que fomos ajudados, que os adversários eram fracos, blá, blá, blá...
F.C.Porto é apenas o melhor clube português e um dos melhores da europa o resto é paisagem.

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A mim enquanto sportinguista não me chateia que o clube continue apostar na formação, alias fico muito contente!
Só acho que os dirigentes deviam ter coragem de dizer alto e bom som " Não somos candidatos ao titulo"... Pronto assim já nao andavam aqui alguns enganados!

2:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home