quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Campia 1 - Mortágua O

Campia:
Batista, Nuno Marques, João Miguel, Laranjeira, Ramísio (Crespo), Pinhão (Roberto), Nico, Iano, Moura, Paulo Isidoro (João Pereira), Fidek;
Golo: Pinhão.

Mortágua:
Márcio, Rui (Daniel Batoneira), Amaral, Joel, Pina (Reis), Paulito, Rodrigo, Hugo Pinto (Carlos), Marquito, Lebres, Cláudio;

Apesar das más condições atmosféricas e de um terreno de jogo bem pesado e encharcado que prejudicou o Mortágua habituado ao seu piso sintético, entrou melhor em campo a equipa visitante em jogo e ao minuto 8 consegue mesmo uma grande oportunidade de golo com Rodrigo a tentar o chapéu e a obrigar Batista a uma grande defesa. Só ao minuto 18, o Campia começa a entrar no jogo, consegue o primeiro canto e assim aproximar-se da baliza de Márcio. Ao minuto 20 a equipa da casa ainda viu num livre na direita Rodrigo a centrar e Cláudio a rematar com bastante perigo por cima. Mas depois deste lance, o Campia tomou as rédeas do encontro… a chuva não parava de cair e cada vez mais o campo estava difícil, o Mortágua recuava… e surgem quatros lances junto da baliza da equipa visitante: minuto 21, Nuno Marques remata ao lado; minuto 30, Fidek ganha no flanco direito do ataque depois cruza mas Paulo Isidoro não chega; minuto 37, livre frontal ainda longe mas com Fidek a rematar forte e a obrigar Márcio a excelente defesa na recarga Pinhão volta a obrigar Márcio a aplicar-se e minuto 44, Pinhão ganha lance na esquerda centra cruzado e Paulo Isidoro não chega por muito pouco já na pequena área visitante. Até final da primeira parte o Mortágua nunca conseguiu criar verdadeira oportunidade de golo e regressava-se ao balneário com o nulo.

Segunda parte: Já tínhamos visto esta história!!! Reentrou melhor o Mortágua em campo e tem mesmo quatro situações a registar sem que conseguisse alguma aproveitar: minuto 50, numa fífia da defesa do Campia Marquito remata forte e Batista volta a negar o golo; minuto 54, livre na direita de Rodrigo e Joel ao primeiro poste cabeceia com muito perigo; minuto 55, Rodrigo remata ao lado e minuto 56, Cláudio em boa posição remata á figura do guarda-redes da equipa da casa. E como diz o ditado "quem não marca sofre" logo na jogada seguinte o Campia consegue inaugurar o marcador numa jogada muito conseguida pelo flanco direito do seu ataque. Até final, pouco mais a registar. A equipa da casa defendeu a vantagem como bem o sabe fazer e o Mortágua mesmo após a expulsão de Fidek e de João Miguel nunca conseguiu voltar a praticar o futebol conseguido nos primeiros minutos.

Trio de Arbitragem: Primeira parte tranquila e sem grande complicações para José Duarte e seus auxiliares. Depois com o decorrer do encontro os erros começaram a aparecer e também um certo "desgaste"… nunca é fácil de arbitrar um jogo equilibrado e disputado como este foi, mas tem de ser o árbitro o primeiro a dar o exemplo de serenidade, competência e autoridade no ajuizamento dos lances.
PC in VFM