terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Canas Sta Maria 1 - Carregal do Sal 3

Canas Sta Maria:
Márcio, Ricardo, Claúdio, Tó Bé, Luis, Julião, Lameiras, Abilio, João Jambé, Dani, Pedro Loureiro;
Suplentes: Fernando, Daniel, Mota, Sá, João Gémeo, Rodrigo, Samp.

“Nem sempre o que parece é...realidade!!!”
Numa tarde de domingo com muito frio e vento à mistura, o Canas Santa Maria perdeu o comboio da liderança, e vamos ver que efeitos terá esta derrota no próximo jogo e como vai a equipa reagir em Vila Chã.
A visita da equipa do Carregal fez cair por terra alguma da euforia que vinha a acompanhar a equipa da casa, pois ninguém esperaria que o Canas não conseguisse os três pontos para continuar na liderança, nem os mais péssimistas, nem os comandantes deste navio o esperariam por certo.

A equipa do Canas apresentou de inicio algumas alterações em relação ao último domingo, nomeadamente com a entrada de Lameiras, João Jambé e Abilio no onze titular, que levaram a algumas alterações no posicionamento de alguns jogadores em relação a anteriores desafios, ficando no banco de suplentes jogadores que têm vindo a ser titulares, nada o fazia prever, pois em “equipa que ganha não se mexe”, esta é a grande máxima do desporto e do futebol em particular.

Voltando ao jogo, o Canas entrou muito lento e com o vento forte a favor na primeira parte não conseguia tirar proveito desta situação, optou sempre por colocar a bola pelo ar e não pelo chão, o Carregal soube lidar melhor com a situação atmosférica e optou invariávelmente por jogar a bola no chão.

A primeira situação de golo surgiu para o Carregal logo pelos sete minutos com uma boa intervenção de Márcio com os pés a cortar o lance. O jogo foi decorrendo sem grandes lances junto de qualquer uma das balizas. Cerca dos trinta e cinco minutos desta primeira parte um dos avançados do Carregal ganha a bola no lado direito do seu ataque junto da área do Canas e vai levando a bola embora pressionado por dois jogadores do Canas e já dentro da área desvia a bola do alcance dos defesas do Canas e aproveita um pequeno toque de Luís para cair e ganhar uma grande penalidade. Lance muito contestado pela equipa da casa mas pareceu mais ingenuidade da defesa do Canas que deixou que o avançado levasse a bola para dentro da área à procura da falta enquanto poderiam ter anulado a acção do avançado mesmo antes dele entrar na área.

O numero nove do Carregal não se fez rogado e concretizou o lance no primeiro para o Carregal. O jogo foi para o intervalo sem que o resultado se alterasse pois durante o tempo que sucedeu ao golo do Carregal apenas a equipa da casa respondeu com um remate de Dani com relativo perigo.

A segunda parte abriu como na primeira com Márcio logo no primeiro minuto a evitar o segundo com uma boa defesa perante o avançado forasteiro. Cerca dos dez minutos o treinador do Canas troca de avançados entrando João Gémeo para o lugar de João Jambé.

Alguns minutos depois o Carregal aumenta para dois a zero com um remate da esquerda do ataque que fez um meio chapéu a Márcio, algo deslocado da sua posição de baliza. Este golo fez com que o treinador do Canas recorrer-se ao banco a dois habituais titulares para os lançar no jogo, Sá e Mota que substituiram Lameiras e Pedro Loureiro.

Com estes dois elementos em campo o Canas melhorou um pouco pois foram pressionando mais o Carregal fruto do maior entendimento natural dado o entrosamento que têm das partidas anteriores. Foi com alguma naturalidade que numa boa jogada de entendimento entre Sá e Ricardo sobre a direita que este centra para Dani aparecer de trás surpreendendo os defesas adversários e fazendo o golo do Canas. Pensou-se que o Canas ainda ía a tempo de fazer pelo menos o empate, pois com as alterações processadas a equipa estava melhor e numa altura em que o Canas já tinha o central Claúdio a jogar junto da área adversária num rápido contrataque o numero nove do Carregal foge à defesa do Canas que jogava no um para um, e faz o terceiro golo para o Carregal e deita por terra todas as aspirações de chegar ao empate. Um resultado inteiramente justo para quem melhor soube tirar partido das situações de jogo e das respectivas condições do tempo.

No final e como era habitual a equipa do Canas não veio agradecer o apoio ao público, salvo um ou dois elementos que bateram palmas virando-se para a bancada, não é só nas vitórias que o devem fazer pois nas derrotas é que devemos mostrar agradecimento pelo apoio que em particular o Canas é das equipas que mais gente leva a apoiar a equipa, um reparo para quem de direito
fonte: http://gdcanas-futebol.blogspot.com/