sábado, 9 de janeiro de 2010

TUGAS sempre!!!!

A maior parte dos frequentadores deste Blog, apoiam a teoria de José Mourinho, e dizem NÃO aos naturalizados na Selecção Nacional de Futebol.

Este foi o resultado de uma sondagem, efectuada durante a semana passada.

1 Comments:

Anonymous Voz do Seven said...

Apesar de estar convicto que José Mourinho não deve chegar a Seleccionador Nacional já que a sua personalidade muito dificilmente irá reunir consenso entre os clubes [e como treinador até acho que está a entrar na banalidade dando apenas nas vistas em casa, leia-se Itália] a sua posição quanto aos naturalizados merece umas considerações especialmente por vir completa e desnecessariamente fora de tempo já que temos o Mundial aí à porta. Nunca ouvi ou li a opinião de Mourinho antes desta tirada. Porque não o fez antes? Uma das razões seria o não se incompatibilizar com Deco? Já eu, que não sou "homem de futebol" [logo sou livre já que não tenho compromissos com quem quer que seja, clubes, dirigentes, marcas desportivas, etc] foquei em 2004 pela primeira vez no Voz do Seven essa questão dos naturalizados, precisamente no rescaldo da [primeira] derrota com a Grécia embora a questão viesse a propósito e não fosse para justificar o que quer que fosse. Façam favor de ler
pedindo a vossa atenção para não levarem em atenção a data indicada na entrada já que na altura o Voz estava no seu início e tive sérias dificuldades.
Verdade seja dita que entretanto "fiz as pazes" com Deco mas continuei com a minha posição de contrário aos naturalizados.
Surgiu Pepe. Aqui já achei como que "natural" a sua convocação dadas as suas convicções. um dos vários artigos que escrevi.
Finalmente com Liedson também me exprimi, fazendo um resumo do que já tinha escrito e mantendo a minha opinião de que era preciso criar normas para evitar a banalização das selecções.
Ora Mourinho, espertalhaço, nunca veio a público dizer o que quer que fosse. Porquê e porquê só agora? Se, por ventura, a Selecção das Quinas cair cedo Queiroz deve rumar à rua... surgindo Mourinho, pergunto: que vai fazer ele com Pepe? [já nem falo em Deco e Liedson devido à idade].
A conversa já vai longa e peço desculpa, mas só mais um pormenor. Acredito que Mourinho sabe distinguir um cidadão naturalizado de um cidadão que adquire a nacionalidade por direito hereditário,tanto que tem filho ou filhos nascidos fora do território português, mas sabe a maioria do Povo? Sabe a maioria do Povo quando realmente um cidadão nasce português ou tem direito pleno à nacionalidade portuguesa? Na volta dir-me-ão erradamente que é quando nasce em Portugal, mas olhe que não senhor doutor como diria Cunhal...
Como tal, acho que Mourinho não devia ter falado nesta altura e a imprensa deveria explicar melhor o que é essa coisa de naturalizado para evitar futuras complicações, nem tanto futrbolísticas, em tempos tão conturbados quanto a ondas xenófobas.
Pedindo mais uma vez desculpa pela extensão
Neves,AJ
um luso por São Paulo

2:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home