terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vouzelenses 3 - Fornelos 1

Vouzela:
Hélder, João Paulo, Porteiro, Paiva, Luis Miguel, Neves, Bruno, Tavares, Paulo Cabaças, Ramos, Vitória;
Suplentes: Marco, Ricardo, Bispo, Marlon, Diogo, Meireles, Simão.

Golos: Paulo Cabaças (3).

Jogo disputado sob condições climatéricas difíceis e com um terreno jogo muito pesado, fruto da intensa chuva que se fez sentir durante toda a semana. O jogo foi muito disputado, muito contacto físico e difícil de apitar.

O primeiro lance a registar acontece aos 9 minutos, Pedro Saraiva assinala grande penalidade contra o Fornelos por eventual mão na bola de um defesa. Cabaças chamado a converter o lance faz o primeiro golo para a equipa vouzelense. Ao minuto 33 á entrada da área Celso à entrada da área remata com perigo ao lado do poste direito da baliza defendida por Hélder. Ao minuto 41 o árbitro da partida assinala grande penalidade contra a equipa vouzelense a castigar eventual falta de Porteiro sobre um jogador do Fornelos. Chamado à conversão, Celso converte o lance e empata a partida.

Chegava-se ao intervalo com um empate a uma bola, resultado justo.

Na segunda parte, ao minuto 7 Vitória fica isolado frente a Maciel remata mas o guarda-redes faz uma magnífica defesa para canto. Na sequência do canto Porteiro na área cabeceia por cima da trave com algum perigo. Ao minuto 10 mais uma grande penalidade assinalada contra a equipa do Fornelos a castigar pretensa falta sobre Vitória, Cabaças bate, Maciel defende o primeiro remate mas na recarga Cabaças marca o segundo golo da equipa vouzelense. Ao minuto 25 livre na zona frontal da grande área vouzelense, Celso bate e Hélder faz uma grande defesa. Ao minuto 26 contra-ataque muito bem conduzido pela esquerda do ataque vouzelense por intermédio de Vitória, este cruza e Ramos não consegue chegar atempadamente pois há um corte muito oportuno de um defensor do Fornelos para canto. Da marcação do mesmo Paiva aparece a cabecear na zona de penalty mas a bola sai por cima da barra. Ao minuto 38 Pedro Saraiva volta a apitar nova grande penalidade contra o Fornelos, desta vez a castigar falta sobre Cabaças. Na conversão, o mesmo Cabaças converte e coloca o marcador em 3-1. Hat-trick de Cabaças. Resultado com que terminou a partida.

Pedro Saraiva teve um trabalho complicado, marcou 4 penaltys, todos eles muito contestados, expulsou 2 jogadores do Fornelos, Luís e Pimenta, do banco expulsou o massagista do Fornelos e Ricardo do Vouzela.
Élio Serrano VFM