quarta-feira, 24 de março de 2010

Nespereira 0 - Abraveses 0

Nespereira:
Jorge Ramalho; Rui Teles (Pedro Cardoso), Márcio, Vilarinho, Nuno Cardoso; Sérgio Silva, Marcelo(Diogo), Pepe; Toninho (Ruizito), Paulo Sérgio, Carlitos;

O jogo iniciou-se com ambas as equipas a se estudarem mutuamente, mas com o Nespereira a demonstrar um pouco mais de discernimento a pressionar a equipa adversária.
Aos 9’, o Nespereira beneficiou de um livre na direita, batido por Rui Teles, que ao centrar, fez a bola passar bem rente ao poste da baliza do Abraveses.
Minutos depois, aos 12’, Sérgio Silva, num lançamento lateral cruzou para dentro da grande área, onde surgiu Marcelo, que de cabeça mandou a bola por cima da barra.
O Abraveses não conseguia sair para o ataque, ora pela enorme pressão exercida pelo meio-campo nespereirense, ora pelos fora-de-jogo tirados pelos árbitros assistentes de Vítor Silva.
E aos 23’, o Abraveses começou a tentar rematar à baliza do Nespereira, através de Crack, que de longe remata por cima, da baliza de Jorge Ramalho, tendo, três minutos depois, Sérgio Silva imitado o remate adversário.
Aos 27’, o Nespereira beneficia da melhor oportunidade de todo o jogo, com Paulo Sérgio a desmarcar Pepe na esquerda, que entra na grande área, e após desviar a bola do guarda redes para dentro da baliza, surge um defesa visitante, que evita o golo em cima da linha.
Aos 31’, no resultado de um lançamento lateral na direita, Teles cruza tenso para dentro da grande área surgir Marcelo, que cabeceia ao lado do poste.
O Abraveses, tentava sair com a bola controlada, e mais rapidamente, e aos 37’, num rápido ataque do lado direito dos visitantes, Márcio comete falta sobre o avançado do Abraveses levando um cartão amarelo, que acabou se transformando em vermelho devido às palavras dirigidas ao árbitro da partida, levando a equipa assim a se reestruturar e prejudicando imenso na estratégia de André Pinho. Desse mesmo livre, Crack remata tenso, para uma defesa fabulosa de Jorge Ramalho para canto.
O Abraveses parecia crescer algo, e nos últimos 5 minutos “encostou” o Nespereira “às cordas”, com Lucindinho, aos 40’, rematando à barra da baliza nespereirense, e aos 44’, Rui Teles, sem querer, desmarca Assunção, que não teve engenho para bater Jorge, rematando por cima.

Na segunda parte, o jogo tornou-se muito mais táctico, e denotou-se um espírito de entrega total dos jogadores do Nespereira, apesar das duas substituições forçadas que o Nespereira foi obrigado a fazer com as saídas de Rui Teles e Marcelo.
Aos 53’, de livre, Crack novamente, quase marca, permitindo a Jorge %Ramalho uma estirada fabulosa, evitando o golo visitante.
Num jogo, em que sempre era melhor ganhar um ponto, que perder dois, o Nespereira, aproveitou para evitar os ataques do Abraveses, que denotou muita irritação com a arbitragem mediante os diversos fora-de-jogo tirados.
Aos 71’, Pepe remata de fora da área, com selo de golo, mas a bola bate num adversário, que evita o mesmo.
Aos 87’, o Nespereira beneficia da derradeira oportunidade, num contra-ataque, em que Diogo foge pela linha direita, centra rasteiro e surge Paulo Sérgio no segundo poste, a rematar ao lado da baliza do Abraveses.
No final, resultado que serviu para o Nespereira, apesar de saber à pouco, mediante o bom jogo que estava fazendo, até à expulsão de Márcio.
Arbitragem normal, embora bastante contestada pelos visitantes, que não se coibiram de demonstrar a sua “indignação” pela arbitragem de Vítor Silva e seus assistentes.
ERCILIO GALHARDO NETO

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oh rapazito que andas a fazer estes comentários, vê se tens vergonha na cara e pões o que se passou no campo, que foi uma roubalheira total, em que a arbitragem não deixou que o abraveses ganha-se

10:13 da manhã  
Anonymous Gibraio said...

O senhor delegado ao jogo voce devia ter vergonha na cara pelo que escreveu.No final do jogo não se lembra o que disse ao Presidente do Abraveses?"Voces tem toda a razão para se queixar,mas nós nao temos nada haver com esta arbitragem" lembra-se ou sofre de amnésia?Se é normal haver perto de 40 foras de jogo contra um equipa,alguns deles os jogadores ainda no seu meio campo,outros 5 ou 6 metros atras dos defensores do Nespereira,sera normal?Para nao falar no vosso nº10(Sérgio)que aos 30 minutos já tinha feito pelo menos 6 faltas tendo e apenas só sido avisado pelo SR.Vitor Silva.Na 2 parte era só voces falarem no banco e o puto levantava a bandeirola...sejamos honestos e com um bom desempenho do Trio de Arbitragem o resultado seria outro.Esqueceu-se de mencionar o golo mal anulado do Abraveses

10:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

arbitragem normal?sera que sabes o q tas a falar ?o que passou em nesperreira foi uma autentica boca vergonha a culpa nem é dos arbitos ,mas sim de quem permite que 2 crianças vao parra o campo fazer papel de adultos.nao os deixo isso mas um dia ainda vai acontecer alguma coisa e ai a culpa vai ser da associaçao de fotebol de viseu

7:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home