sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Portugal em Moimenta da Beira

O jogo entre Portugal e a Ucrânia, da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de Andebol vai ser disputado em Moimenta da Beira.
É mais desporto de alta competição que regressa ao pavilhão municipal de Moimenta da Beira. O Portugal – Ucrânia, terceiro jogo da selecção portuguesa de andebol de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos (Euro 2012), realiza-se dia 9 de Março, a partir das 20h25, e tem transmissão directa pela RTP2.

O protocolo do programa, que inclui o jogo e um estágio de uma semana, de 3 a 10 de Março, foi assinado esta quarta-feira, 26 de Janeiro, pelo presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, e pelo presidente da Federação de Andebol de Portugal, Henrique Torrinha.

“Trata-se de um momento desportivo de enorme importância, que é disputado numa das melhores infra-estruturas do país e numa das regiões paisagísticamente mais belas do território nacional”, afirmou o dirigente da Federação de Andebol de Portugal.
“Vamos poder afirmar ainda mais o município, os nossos produtos e as nossas gentes”, sublinhou o presidente da autarquia.

É a terceira vez que Moimenta da Beira recebe provas de topo a contar para o europeu de andebol sénior: em 2009, o pavilhão estreou-se e lotou no jogo Portugal/Luxemburgo, em masculinos, e no ano seguinte, nova enchente, desta vez no Portugal/Suíça, em femininos.
O confronto de 9 de Março com a Ucrânia reveste-se de particular importância para as aspirações da selecção lusa chegar à final do Euro 2012. E pode mesmo ser decisivo já que a vitória relançará Portugal, que perdeu o primeiro jogo frente à Eslovénia por 34-31, em Outubro de 2010. O segundo jogo realiza-se a 31 deste mês de Janeiro, em Portimão, e com a poderosa selecção da Polónia. Seguem-se os jogos Ucrânia/Portugal, novamente (4ª jornada) a 13 de Março de 2011, Portugal/Eslovénia (5ª) a 9 de Junho e por último novamente um Polónia/Portugal a 12 de Junho.
http://www.jornaldocentro.pt/?p=4327

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Moimenta da Beira EXELENTE, mais uma vez a mostrar como é grande esta terra viva Moimenta Viva o C.D.R

2:37 da tarde  
Anonymous matão said...

Gostava de saber se há algum jogo no Pavilhão Gimnodesportivo de Alvite?

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem-se desses tipo de comentários que não leva a lado nenhum.Uma novidade para mim até a organização do andebol que é da exclusiva responsabilidade da autarquia o cdr queria os louros.Envergonhem-se.

7:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home