quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Oliveira de Frades 4 - Bustelo 1

Oliveira de Frades:
André, João Pedro, João Paulo, Peritz, Trindade, Pedrós, Ruca, Meireles (Cap.), Moacir, Osvaldo e Semedo
Substituições: Ruca por Zé Carlos (80’), Pedrós por Mauro (87’) e Semedo por Ananias (90’)
Suplentes não utilizados: Miguel, André, Jorge e João Paulo
Golos: Ruca (2), Nélson, Moacir.Na primeira volta, o GDOF conseguiu arrancar um empate a uma bola no reduto do Bustelo. Á partida para este jogo e com uma diferença na tabela classificativa de onze pontos, ninguém arriscaria um resultado tão desnivelado no final. Começou equilibrado o encontro e logo com uma excelente oportunidade de golo para o GDOF com Moacir ao minuto 7 a permitir uma excelente defesa de Jorge. Ao minuto 12, de forma inteligente, Nélson inaugurou o marcador para o Bustelo na marcação de um livre. Respondeu o Oliveira de Frades ao golo sofrido com uma excelente jogada de ataque ao minuto 17, só travada em falta sobre Osvaldo já dentro da área visitante por Zé Pedro. Ruca chamado a converter encontrou em Jorge mais uma vez uma excelente intervenção mas na recarga Moacir pleno de oportunidade não perdoou e restabeleceu a igualdade no marcador. Ao minuto 23, o jogador número sete da equipa da casa, Ruca, redimiu-se do “erro” e aproveitando a displicência na defesa visitante fez o segundo golo para a equipa da casa. Era a melhor fase do GDOF e ao minuto 31, Moacir poderia ter ampliado o marcador mas o remate forte embateu na malha lateral da baliza de Jorge. Até final da primeira parte, três ocasiões a registar para o Bustelo, contudo sem o resultado sofrer alteração: ao minuto 34, Bruno na sequência de um canto cabeceou à malha lateral; ao minuto 38, Alemão emenda ao primeiro poste um cruzamento na direita mas o remate sai por cima e ao minuto 45, novamente de canto, Bruno volta a surgir ao segundo poste a cabecear com muito perigo.

Com a vantagem mínima no marcador, o GDOF regressou do intervalo que nem peixe na água e com o mais difícil já feito: dar a volta ao resultado. O Bustelo criava logo perigo ao minuto 49 com Tiago Filipe num balão que com a ajuda do vento quase traía André obrigado a defender apertado para canto. Na sequência do canto novamente Tiago Filipe a criar muito perigo a cabecear ao primeiro poste por cima. Sacudia esta pressão inicial dos visitantes nesta segunda parte o GDOF com Ruca na ressaca de um canto ao minuto 56 a rematar por cima da baliza de Jorge. Mas ao minuto 64, novamente Ruca pleno de oportunidade aproveitou a falta de entendimento entre Bruno e Jorge e faz o terceiro golo da equipa da casa. Miguel Oliveira tentava mudar o rumo dos acontecimentos, esgotava as suas substituições num quarto de hora, mas o Bustelo apesar de jogar mais no meio campo adversário e de criar algumas situações de perigo não conseguia marcar. O GDOF aproveitava o contra ataque e ao minuto 84 com Moacir a cabecear ao primeiro poste sentenciava o resultado final.
Apesar das reticências de Miguel Oliveira, treinador do Bustelo, no lance que originou o golo da igualdade da equipa da casa, Luís Cruz, do Conselho de Arbitragem de Castelo Branco, na nossa opinião, esteve bem e o seu trabalho foi positivo, numa tarde nada fácil para a práctica do futebol com um terreno de jogo muito escorregadio e que propiciava o contacto físico / choque entre os jogadores.
Nota final e também positiva para os adeptos do GDOF que responderam positivamente ao apelo do treinador Rui Almeida e puderam finalmente aplaudir um resultado para o qual a equipa do GDOF à muito trabalhava.
vfm

1 Comments:

Anonymous Miudo que sabe muito said...

Grande oliveira , agora ganhar em cinfaes do douro.

7:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home