domingo, 6 de março de 2011

Carissimo André Ferreira


Encara estas minhas breves palavras com desportivismo e como uma critica construtiva:
* Quando terminares uma partida de futebol, não tens qualquer necessidade de te justificar, pois quando o fazes ("não somos máquinas") estás a partir do principio que erraste!
* Quando assinalares uma grande penalidade, e depois de apontares para a respectiva marca, não voltes atrás na tua decisão, sob pena de te tornares influenciável a certas pressões.
* Quando vires um atleta ser agredido, e depois de constactares as marcas no corpo, não admitas que viste o lance ("vi mas não posso fazer nada"), caso contrário terias que expulsar o atleta infractor; se não o fizeste, não tentes corrigir o erro com outro erro, expulsando um outro colega do infractor no próximo lance mais rispido.
* Não existe nenhuma lei que diga que ambas as equipas têm que terminar em igualdade numérica.
* Quando vires um jogador cortar a bola com a mão dentro da área, marca penalty (se vires) ou não marques nada (se não vires); qualquer outra decisão é inventar, e aí ficas numa posição frágil.
* Quando houver invasões de campo, por elementos estranhos ao jogo, este não poderá ser reatado como se nada tivesse sucedido.
* Quando um jogo está interrompido cerca de 25 minutos, não podes dar 5 minutos de compensação, pois estás a impedir a práctica da modalidade e a favorecer o anti-jogo.
Despeço-me com saudações desportivas para ti, e votos de uma boa época desportiva; quanto aos meus jogadores, não te preocupes, eles são de um carácter imenso e saberão recuperar do prejuizo que foram alvo ...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

contra o Moimenta da Beira até cães entraram no campo.

10:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

so se for os caes de moimenta e estavam muito

8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelente!
Nem sei a que jogo se refere, mas sei que isto acontece nos jogos do distrital...

MF

11:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home