domingo, 21 de junho de 2009

com futuro


João Manuel Reia Roque, é um nome a fixar na arbitragem nacional; este funcionário publico, que apita uns jogos nas horas vagas, parece ter um impressionante futuro a nivel nacional, a julgar pela forma como se destacou no importantissimo Benfica - FC Porto, a contar para a fase final de Juniores A.
No jogo (transmitido pela Benfica TV) houve duas grandes penalidades indiscutiveis, uma para cada formação; o árbitro da partida, assinalou apenas a que favorecia os dragões, tendo feito vista grossa á que havia sido cometida na área azul e branca.
Neste jogo, que terminou com um empate a uma bola, houve dois atletas que tiveram que ser transportados para o Hospital, ambos do Benfica, cujas entradas violentas não mereceram sansões rigorosas; pelo contrário, os encarnados acabaram reduzidos a nove jogadores, em virtude de alguma palavra, que deve ter deixado marcas mais profundas que uma urgência hospitalar!!! ( "matem-se uns aos outros, mas não me digam nada" deve ter pensado este promissor árbitro)!!
A consequência desta fraquissima arbitragem, é o facto de apenas na última jornada, se decidir o titulo, onde os benfiquistas se deslocarão a Alcochete sem 4 elementos imprescindiveis no 11 titular (2 lesões+2 castigos).
João Roque, terá sempre uma contribuição decisiva no desfecho deste campeonato, e talvez seja digno de uma percentagem numa futura transferência milionária, desses craques que a imprensa denomina idolos, mas que apenas vencem com méritos alheios ... ou então, terá que ser promovido a internacional (é assim que se sobe no quadro nacional??) .
No FC Porto, está descoberto o sucessor de Jorge "Bicho" Costa e Paulinho "Caceteiro" Santos: chama-se Roberto, teve uma duzia de entradas violentissimas (daquelas de vermelho directo) e terminou o jogo!!!

Para a história, fica o resultado (1-1) , as declarações de João Alves ( "este senhor não dignifica a arbitragem"), e a constactação de um facto indesmentivel: esta época, em seniores e juniores, o FC Porto marcou 3 golos aos benfiquistas: todos de penalty!!! curiosidades!!!!