sábado, 6 de junho de 2009

frustrado


Antes da final da Taça de Portugal, Jorge Nuno Pinto da Costa manifestou o desejo de assistir á partida com o Paços de Ferreira, em pleno Estádio da Luz; este sentimento, será provavelmente "fruto" (não confundir com a FRUTA que oferece ás equipas de arbitagem:) das inumeras vezes em que o lider portista sonha com o clube encarnado, só assim se compreende o facto de serem exageradas as frases em que aplica o termo (será sentimento?) BENFICA!!

Para desgosto de Pinto da Costa, a final foi mesmo no jamor, e pior ainda ... o lider dos dragões, voltou a acordar como presidente dos azuis e brancos!! os sonhos e os termos encarnados, não têm consequência na fatal realidade, que tanto teima em o afastar do clube que mais enuncia: BENFICA!!

A luta, essa continuará, segundo as promessas de Jorge Nuno, como que vestindo a "farda" de D. Afonso Henriques, num interminável dominio do Norte, e uma doentia conquista dos mouros do Sul ... é um facto, que existem conquistas que só os loucos é que vêm!!!

No entanto, existem "personagens estranhas" que teimam em aparecer, e dificultar a tarefa de D. Jorge Nuno; Julien Jupai apareceu esta semana em jornais e televisões nacionais; é albanês, tem 35 anos e define-se como benfiquista!! aprendeu português através da RTP e de alguns sites desportivos que consulta diariamente; acompanha o Benfica fanáticamente, e sabe de tudo sobre a realidade encarnada!!

D. Jorge Nuno, terá que repensar a estratégia ... conquistar o Sul, parece ser tarefa demasiado pequena, quando o benfiquismo se espalha nos 4 cantos do mundo!!

A personagem de D. Afonso Henriques, terá forcosamente que ser substituida por um Adolf Hitler, este sim, sedoso de conquistas mundiais; os papeis, ninguém duvide, são muito mais semelhantes:

O austriaco que dominou os germânicos, tentou acabar com os judeus no mundo, na mesma prespectiva que D. Jorge Nuno tenta acabar com os benfiquistas ... provavelmente, a derrota e a frustração serão igualmente idênticos!

Para começar, D. Jorge Nuno terá uma batalha muito mais acessivel: destronar Rui Rio da cidade que diz dominar, pois quando os sonhos passam a realidade, esta diz-nos que neste momento o "placard" assinala: Rui Rio 2 - D. Jorge Nuno O

1 Comments:

Anonymous olho aberto said...

Este título está castiço, então o que dizer de Luis Filipe Vieira, pergunto eu? Dor, a tal dor de cotovelo

5:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home