quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nélson Fonseca Castro

Venho por este meio e pela primeira vez fazer um pequeno reparo.
Sou o Nelson Fonseca Castro, filho de país nascidos no Concelho de Sernancelhe, e agora residentes em Viseu, na qual eu também tenho residência.
Apesar de ser discreto sou uma pessoa apaixonada pelo futebol distrital, na qual sigo atentamente.
Neste fim-de-semana em visita ao concelho de Sernancelhe, estive com uma pessoa amiga e falamos de futebol, no meio da conversa fala-mos do Sernancelhe, no qual quero dar os meus parabéns por voltar ao futebol distrital.
Ao falar com esse meu amigo, urge que eu faça o seguinte comentário:
Fiquei estupefacto com a notícia que da conta que o Zé Manuel vai jogar para os Ceireiros, um jogador que eu apreciei enquanto esteve no Moimenta da Beira, e que ao logo de vários anos jogou no Sernancelhe dando tudo o que tinha e não tinha, tendo nas últimas duas épocas do Sernancelhe sido responsável por haver camadas jovens, sendo mesmo Presidente do Clube na ultima época, onde realizou um excelente trabalho, só não reconhecido por oportunistas.
Era do conhecimento público que ele gosta muito do futebol, logo se previa que ele ia mais sedo ou mais tarde continuar a jogar ou a treinar, o futebol mexe com ele!
Faço agora o meu reparo, como é possível que os responsáveis da Autarquia deixem que uma pessoa que deu tanto de si em prol do Clube Desportivo De Sernancelhe durante tantos anos, que trabalha no Município de Sernancelhe, vá agora dar o seu empalho e dedicação para outro clube e outro Concelho.
Quando falo da Autarquia refiro que deveriam ter feito força, aconselhar ou pedir a esta direcção eleita para o clube e que têm o seu apoio, a ter contactado o Zé Manuel para jogar ou para outra coisa qualquer, desde que fizesse parte do Clube.
Quanto à direcção, junte-se ao Município e vão tentar convencer o Zé Manuel a jogar pelo Sernancelhe, porque é uma vergonha para o clube e para Sernancelhe, (não para ele) que um antigo Presidente e jogador do Clube durante anos, vá agora jogar para outro clube, só por causa do orgulho mesquinho de uma direcção ao não o terem contactado.
Digo que dependendo dos resultados futebolísticos entre o Sernancelhe e o Ceireiros, a Beselga já ganhou porque conta nos seus quadros um jogador que é ou deveria ser um símbolo para os mais novos e para Sernancelhe.
Nenhum outro jogador que jogou em Sernancelhe e vai agora para o Ceireiros esteve tantos anos no Clube de Sernancelhe de forma tão digna, e de tal utilidade.Zé Manuel, não me conheces mas se leres, tenta reflectir.O teu porte atlético, dignifica a tua vontade, crer, força, raça e postura no futebol, viva aos texugos, foi assim que te apreciei, admirei e admiro.
Joca Fausto, põem este comentário na principal página do teu blogue.
Obrigado

Esta mensagem foi publicada na página principal do blog, porque tal me foi pedido, e principalmente porque a pessoa em causa se identificou, abordou um assunto desportivo e transmitiu a sua opinião; obviamente que se alguém em causa, dos anteriormente referidos, quiser usar o direito de resposta, esta será proporcionada, pelos direitos da livre democracia e liberdade de expressão, que regem este País desde 25 de Abril de 1974.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário reflecte a forma de pensar de muita gente. Pessoas como o Sr Nelson é que fazem falta aqui na nossa terra, porque enquanto estivermos rodeados de certas pessoas que só pensam no seu umbigo não vamos a lado nenhum.

12:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o Sr Nélson devia era ter juizo,a direcao é sobrana na escolha do plantel,e nao e uma opiniao qq k muda a mentalidade

1:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força sernancelhe!

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força sernancelhe! Mesmo sem os melhores jogadores avemos de subir

3:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

jogo no ceireiros ha pouco tempo,mas la encontrei pessoas muito serias...pessoas de que gosto muito..e ao saber da ida do ze manel para la fiquei muito contente,pela pessoa que é e pelo que, de certeza, ainda pode ensinar aos mais jovens...Para além da importância que terá no balneário...abraço para ti joca
5

7:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

jogo no ceireiros ha pouco tempo,mas la encontrei pessoas muito serias...pessoas de que gosto muito..e ao saber da ida do ze manel para la fiquei muito contente,pela pessoa que é e pelo que, de certeza, ainda pode ensinar aos mais jovens...Para além da importância que terá no balneário...abraço para ti joca
5

7:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva o ceireiros, cada um faz o seu papel, e a mais não é obrigado.
O ceireiros têm de se preocupar consigo e deixar os outros fazer o seu trabalho, cada um faz o melhor que pode. O ceireiros têm de formar uma equipa e não ir atrás de vedetas, porque isso, já vimos que não resulta.Aproveitem os jogadores que têm, tais como o Zé Manel e façam uma equipa com espirito de grupo e sacrificio, isso é que é sucesso de todo o trabalho

2:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home