quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Liga Sagres - 4ª jornada

4 jogos e igual número de vitorias, 12 pontos e a consequente liderança da tabela classificativa, assim se apresenta o "Super-Sporting de Braga" neste prometedor inicio de campeonato.
Esta poderia ser perfeitamente a ánalise dos resultados, não fosse a coincidência dos arsenalistas terem sido largamente favorecidos nos 2 últimos jogos efectuados:
1) em casa contra o Belenenses, e quando o resultado estava em 2-1 ficou por marcar uma clara grande penalidade a favor dos lisboetas.
2) nesta última jornada, os Bracarenses apontam o 1º golo na consequência de um livre inexistente, e o 2º na sequência de uma grande penalidade igualmente inexistente, que o "mentiroso" Meyong transformou.

Casos á parte, a realidade é que o Braga lidera e Domingos Paciência começa a receber os elogios de um notável trabalho ... o mesmo treinador que no inicio de época atirou para Jorge Jesus as responsabilidades da eliminação europeia dos arsenalistas (a época foi mal planeada), recolhe agora os louros das conquistas!!
O mesmo treinador que responsabilizou o antecessor pelo planeamento da época anterior, ainda não deve ter olhado para a tabela classificativa, e reparado que o clube que treinou na temporada transacta (Académica), se encontra no grupo dos lamternas vermelhas ... será do planeamento do técnico anterior??????

Referência igualmente negativa para as palavras de Jorge Jesus, na conferência de imprensa que antecedeu o derby do Restelo:
"vamos jogar a um campo, onde não vencemos nas duas últimas temporadas"
É UM FACTO, MAS JORGE JESUS PODERÁ TAMBEM COMPARAR OS ORÇAMENTOS DAS DUAS ÚLTIMAS TEMPORADAS, COM A PRESENTE!!!

Quanto ao resto da jornada, os 3 grandes parecem ter estabilizado, e continuam na senda das vitórias, pese embora o facto de portistas e benfiquistas serem mais goleadores e sportinguistas mais sofriveis.
Setubal e Naval continuam na cauda da classificação com mais treinadores (2) que pontos (1), no final de uma jornada extremamente produtiva, com 25 golos marcados, tendo FC Porto, Benfica e União de Leiria contribuido com 4 tentos cada.