quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Liga Sagres - 3ª jornada

De volta á normalidade, e com vitórias dos 3 grandes, se define a 3ª jornada da principal competição nacional, a mais produtiva desta temporada, com 21 tentos apontados, apesar de se terem registado nulos em 3 encontros.
Continua lider o Sporting de Braga, frito de 3 vitórias consecutivas, ao passo que na cauda da classificação, se situam 3 equipas em igualdade pontual (Académica, Naval e Setúbal).
FC Porto venceu e convenceu na Figueira da Foz, com Falcão a continuar a evidenciar veia goleadora; Sporting vence em Coimbra e alcança a 1ª vitória em jogos oficiais, e o Benfica "despacha" o Vitória de Setubal com invulgar e humilhante 8-1.
O caso da jornada, acabou mesmo por ser o penalty perdoado ao lider Sporting de Braga, perto do apito final, e quando o resultado se encontrava em 2-1, o que significa que á 3ª jornada e olhando para o cimo da tabela classificativa, se poderá concluir que apenas o Benfica ainda não foi favorecido, tendo sido inclusive, o único prejudicado (1ª jornada).

Destaque positivo para a brilhante vitória alcançada pelo Inter de José Mourinho, perante o eterno rival, AC Milan por uns expressivos 4-0.
Destaque negativo para a imprensa nacional, pela facilidade com que eleva alguns ... e silencia outros:
RTP 1 nos serviços informativos de 2ª feira, destacou com 8 minutos !!! a "soberba" vitória do Real Madrid sobre o Corunha e o tento apontado de penalty por Cristiano Ronaldo, que teve direito a entrevista televisiva; sobre o Inter de José Mourinho, nem uma simples palavra!!!!
Igual protagonismo teve o fabuloso Real Madrid, na estação de Carnaxide (SIC), embora desta vez, o Inter de Milão tivesse tido o direito a ver APENAS um dos 4 tentos obtidos!!
No jornal "A BOLA" a diferença de protagonismo é semelhante a uma goleada: 1 foto de tamanho normal do Special One, não pode competir com 9 "autênticos poster´s" com que a edição presenteia Cristiano Ronaldo.
Certezas, apenas uma, o Desportivo da Corunha não é um colosso mundial (muito pelo contrário), nem o Milan será jamais uma equipa qualquer, e apesar de todas as opiniões serem válidas, a realidade é que José Mourinho foi a figura principal deste fim de semana desportivo.

5 Comments:

Anonymous marco said...

1ª jornada


Artur Soares Dias

Benfica-Marítimo 1-1

31' e 64' David Luiz e Aimar atingem adversários. Vermelhos por mostrar.


Carlos Xistra

P. Ferreira-FC Porto 1-1

51' Mão de Assunção na área. Penálti a favor do FCP não assinalado.


2ª jornada


Cosme Machado

Belenenses-Naval 2-0

57' Nélson derruba avançado da Naval. Penálti por assinalar contra Belenenses.

59' 1º golo Belenenses obtido em fora-de-jogo.


João Ferreira

FC Porto-nacional 3-0

45'+1' Mão na área de Felipe Lopes. Penálti favorável ao FCP não assinalado.

o benfica ainda não foi beneficiado,é para rir...é a opiniao de ex arbitros no jornal.

1:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esqueceste-te do penalty na 1ª jornada a favor do benfica contra o maritimo,nao assinalado, e aquele fora de jogo tirado ao paços contra o porto,qd o avançado ja tinha fintado o helton.
agora se queres falar no aspecto disciplinar,então podes ir ate aos anos 80 e pesquisar estes nomes:
jorge costa, paulinho santos, andré, joao pinto, bruno alves

1:36 da tarde  
Anonymous grená said...

exacto marco, o porto tb já foi beneficiado e o benfica prejudicado neste campeonato... porque é que os portistas só vêm uma cor? sejam racionais amigos... não vos ficaria nada mal.

2:20 da tarde  
Anonymous marco said...

Eu apenas escrevi o que estava no jornal em relaçao aos erros da arbitragem nas primeiras jornadas..Eu tambem sei ver que o F.C.Porto por vezes é benefiçiado,outras é prejudicado,mas com os outros clubes acontece a mesma coisa,só quem não quer ver,pois é mais façil ao fim meter as culpas na arbitragem do que nos treinadores,dirigentes e jogadores..E eu só comentei porque o joca nos seu comentários nunca é parcial,metendo sempre um pouco de veneno contra o F.C.Porto..Sem ofensa joca..um abraço

11:32 da manhã  
Blogger joca said...

Marco, nada me move contra o FC Porto, instiuição que últimamente melhor tem representado o futebol português; falando nesta época, já beneficiou de um erro alheio, como provavelmente futuramente o Benfica e Sporting também beneficiarão, e quando chegar essa altura,não terei o minimo problema em assumir que foram benificiados...
Abraço

2:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home