segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sp Lamego O - Oliveira de Frades 2

Oliveira de Frades:
Miguel, Mário Pedro, Perits (Batista), Simões, Trindade (Sérgio), Ruben, Meireles, Zé Carlos (Paulo Mota), Moacir, Osvaldo, Semedo;
Golos: Semedo, Moacir.
O GDOF conseguiu repetir o resultado da 1ª jornada ao vencer por duas bolas a zero e cimentou o 1º lugar da classificação em igualdade pontual com a Sampedrense e o Lamelas.
Numa tarde em que tudo correu pela perfeição no que respeita a aspectos de jogo, a única nota negativa vai para a lesão contraída pelo central Perits que o obrigará a uma paragem de cerca de um mês fruto de uma fractura no ante-braço. Com poucos (mas bons) apoiantes nas bancadas do Estádio do Lamego, o GDOF foi uma equipa quase perfeita na abordagem do jogo e foi com naturalidade que ao minuto 21 Osvaldo ganha uma bola na esquerda, entrega a Ruben que de primeira mete nas costas da defensiva Lamacense para a velocidade de Semedo que á saída do Guarda Redes faz um chapéu de belo efeito inaugurando o resultado. A partir deste momento o Lamego equilibra um pouco o desafio, mas sem nunca conseguir importunar o Guarda redes Miguel. Aos 32 mts mais uma vez Semedo aparece sozinho á entrada da pequena área e em zona frontal á baliza não tem frieza suficiente para dilatar o marcador rematando forte mas por cima da baliza. Este foi um aviso sério para a equipa da casa que não mais conseguiu impôr o seu jogo, fruto também de algum cansaço demonstrado nos últimos 15 mt da 1ª parte.
A 2ª metade não poderia ter começado melhor para o GDOF e também á semelhança da semana anterior, não demorou mais que 2 ou 3 minutos para ampliar o resultado. Semedo recebe o esférico na Dta, e em velocidade ultrapassa um defensor, vai á linha de fundo e cruza rasteiro para o coração da área onde está Moacir que de primeira remata para o fundo da baliza. Foi um rude golpe para a equipa da casa que apenas se recompôs cerca do minuto 60, muito por culpa da equipa de Lafões que ao baixar um pouco as linhas, deu alguma liberdade ao adversário para criar algum perigo através da marcação de alguns cantos, sem nunca conseguir pôr em causa a superioridade do GDOF. Até ao final, destaque para alguma oportunidades flagrantes que a equipa de Oliveira de Frades dispôs para ampliar o resultado originadas através de contra ataques rápidos, mas que na hora do remate final o esférico teimava em sair ao lado ou por cima para desepero dos atacantes Oliveirenses.
Está desta forma ultrapassado mais um obstáculo, num campeonato que se prevê bastante competitivo, mas que até ao momento o GDOF tem ultrapassado com distinção. Para a semana (3ª jornada) o adversário é o Mortágua que procurará dar a volta aos resultados negativos conseguidos até ao momento. Em Oliveira de Frades, espera-se que o público apareça em bom número para dar o apoio que muitas das vezes é essencial para se atingirem resultados positivos.