sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Liga Sagres - 6ª jornada

A vitória do FC Porto sobre o rival Sporting, foi o ponto alto da 6ª Jornada da Liga Sagres; quatro conclusões poderão imediatamente ser retiradas desta partida:
Polga está a léguas da sua melhor forma, Liedson não sabe marcar ao Porto, Falcão é goleador por excelência, e para os lados das Antas, "fruta" (era o que diziam as escutas telefónicas) é o que não deve faltar.
Num jogo em que Miguel Veloso é amarelado por uma falta que não cometeu, sobre Hulk na zona intermediária (teve consequências mais tarde na expulsão), e a Raul Meireles é perdoado o 2º cartão amarelo, numa falta junto á área portista...não há muito a dizer!
Num jogo em que o FC Porto faz 16 faltas e termina com 11, ao passo que o Sporting, com apenas mais 5 faltas (cometeu 21) termina com 9...não há muito a dizer!
Num jogo em que Paulo Bento é castigado por dizer a verdade...não há muito a dizer!
"Em Portugal, a arbitragem é melhor do que em muitos países de primeiro plano do futebol europeu" - esta é, e só podia ser, uma declaração de Pinto da Costa, comentando o jogo contra o Sporting.
Com este resultado, os leões passaram para 5º lugar, com o mesmo numero de pontos que o Rio Ave; os vila-condenses pese embora o empate contra a "fragil" Académica, continuam a ser uma agradável surpresa de uma prova, que continua a ser liderada pelo Sporting de Braga, que com doses de felicidade, venceu o Olhanense, reduzido a 10 unidades, num golo marcado pelo decisivo Alan, quando iam decorridos 94 minutos de jogo!
Na 2ª posição continua o Benfica, que despachou o Leixões com uns conclusivos 5-0; muito se tem falado dos penalty´s a favor do Benfica, mas a realidade, é que só contra o Leixões, e para alem da que foi transformada pelo lider da tabela dos melhores maracadores, Tacuara Cardozo, ficaram mais 2 grandes penalidades clarissimas por assinalar!
Guimarães empatou em casa com o Leiria, e começaram os primeiros ecos de contestação a Nelo Vingada.
Destaque ainda para a primeira vitória, na presente edição do Paços de Ferreira em terras do Sado, e da situação classificativa da Académica, que tarda em ceder a lanterna vermelha.

1 Comments:

Anonymous BENFAS said...

O Pintinho preparou bem a pré-época com o suposto "Lagarto" Vitor Pereira...BANDIDOS!

10:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home