terça-feira, 10 de novembro de 2009

Farminhão 1 - Nespereira 3

Farminhão:
Cunha, Sousa, Simão, Madeira, Paulito, Juan (ex-Lusitano), Bruno, Rui Querido, Dany (Novo), Adrien (Fausto), Ventura (Tiago);
Golo: Rui Querido.

Nespereira:
Jorge Ramalho, Paulo Tiago (Pedro Cardoso), Vilarinho, Nuno Cardoso, Bigodes, Sérgio Silva, Diogo, Paulo Sérgio (Vitor Andrade), Pepe, Vitor Hugo (Miguel Vieira), Marcelo;
Golos: Pepe (2), Marcelo.

Testando alternativas, André Pinho apostou na inclusão de Paulo Tiago a lateral-direito, encostou Vilarinho na esquerda, inserindo Bruno Daniel no eixo da defesa.
Os primeiros minutos foram de estudo, por parte de ambas as equipas, com o Farminhão a ter mais posse de bola, mas sendo o Nespereira, o primeiro a rematar com perigo, ao min. 13, através de uma excelente jogada entre Paulo Sérgio e Pepe, com este último a rematar contra um defesa, conseguido canto.

O Farminhão começou a crescer, e pouco a pouco, ia conquistando a linha esquerda, do seu ataque, deixando Paulo Tiago com os "nervos em franja". Aos 17' o médio do Farminhão arrisca, de longe, rematando por cima da barra da baliza de Jorge Ramalho. Aos 23', descaído na direita, o Farminhão volta a tentar o golo de longe, obrigando Jorge Ramalho a defender.
Numa altura em que o Nespereira estava a subir de forma, o Farminhão, num contra-ataque, obriga Jorge a mais uma boa intervenção. Mas aos 36'um mau entendimento entre o defesa do Farminhão e o seu guarda-redes, quase dava num golo, com Marcelo a fazer um chapéu ao guarda-redes,mas saindo ao lado.
Ao intervalo, o resultado era 0-0, e André Pinho a resolver mexer na equipa substituindo Paulo Tiago por Pedro Cardoso.

E logo no ínicio da 2ª parte, aos 48', Marcelo desmarca Pepe, que descaído na direita, faz um golão, encontrando apenas o guarda-redes adversário, e com muita classe, faz um "chapéu" marcando o 0-1.
Aos 50', Pepe volta a rematar de longe, obrigando Cunha a uma grande defesa para canto. Desse canto, Marcelo quase marca de cabeça.
O Faminhão começou a mexer as suas peças, e a tentar conquistar mais o meio-campo nespereirense, mas era o Nespereira mais perigoso, com uma excelente jogada entre Vítor Hugo e Pedro Cardoso, com este a rematar ao lado.
O Farminhão cresceu, e aos 66', num ataque da direita, o atacante passa por Bruno Daniel, rematando ao lado. Quatro minutos depois, Nuno Cardoso, de livre, obriga Cunha a uma defesa atabalhoada.
Aos 76', acontece o caso do jogo. O Farminhão tenta atacar no lado direito, o jogador cruza, Vilarinho mete o peito à bola, e o "bandeirinha" pressionado pelo público, assinala penalti, levantando a bandeira, e com o árbitro a assinalar o castigo máximo. Adrien marcou assim o empate.
Mas não durou muito o empate, Nuno Cardoso cruza na direita, e Marcelo de cabeça, volta a dar vantagem aos visitantes, aos 79'.
A equipa da casa não dava o jogo por perdido, e aos 84', num excelente cruzamento na direita, obriga o avançado farminhense a cabecear, quase marcando o empate. Aos 87', o avançado da casa isola-se, e perante Jorge Ramalho, não consegue desfeitea- lo, obrigando-o a defesa da tarde.
E já em tempo de descontos, Pepe descaído na direita remata- quase do meio-campo-, obriga Cunha a uma defesa espalhafatosa, que seria a defesa da tarde, se nao fosse dar em golo. Quando o guarda-redes mete a mão à bola, esta sobe e fazum arco, batendo no chão e entrando devagar, sendo um "pato" do guardião da casa.

No final, boa arbitragem da equipa de arbitragem, fahando apenas no lance do penalti contra o Nespereira.
texto: Ercilio Galhardo Neto