sábado, 31 de outubro de 2009

Liga Sagres - 8ª jornada

Foi em Vila do Conde, e através de um remate certeiro do ex-benfiquista João Tomás, que o Sporting de Braga, ao consentir um empate a 1 bola, perdeu os primeiros pontos do campeonato, perdendo igualmente a liderança da prova para o Benfica, que beneficia do melhor goal-average para assumir a condição de lider.
Domingos Paciência, técnico "arsenalista" criticou o tento obtido pelos vila-condenses, e com toda a razão, uma vez que este precede uma acção faltosa cometida pelo avançado dos locais; no entanto, se Domingos recuar no tempo, e relembrar os jogos contra Belenenses, Académica, Olhanense e Maritimo ... concluirá que em 8 jornadas, foi claramente favorecido em 4, e prejudicado em 1 ... sendo mais "os lucros que as despezas"!!

O duelo entre "2 inimigos de estimação" como Jorge Jesus e Manuel Machado, eram o prato forte da 8ª jornada da maior competição nacional; levou vantagem o benfiquista, por uns esclarecedores
6-1; os madeirenses protestam (com razão) o facto de o 3º tento dos encarnados ser alcançado na sequência de uma grande penalidade inexistente sobre Aimar, ao passo que os encarnados, respondem (igualmente com razão) que o único tento dos insulares, e que na altura lhes proporcionou o empate, foi alcançado em posição de fora de jogo.
Manuel Machado chama de cretino a Jorge Jesus, este responde com 4 dedos em riste (alusão aos golos que nessa altura, o Nacional já tinha encaixado)!

O Sporting, ao empatar em Guimarães, volta a perder terreno, e Paulo Bento criticado pelos adeptos, refere que "terá que haver mais gente a assumir responsabilidades"; o 1-1 final, não agradou nem "a gregos nem a troianos", numa partida onde a arbitragem voltou a estar em discussão: um penalty perdoado a cada equipa (Vukcevic sobre João Alves, aos 17 minutos, e Moreno sobre Vukcevic, aos 77 minutos) são erros da equipa liderada por Olegário Benquerença.

Já o FC Porto, venceu a Académica por 3-2, e manteve-se na rota da liderança, estando apenas a 3 pontos da dupla Benfica / Sp. Braga; golos irregulares dos estudantes, um penalty por assinalar contra o FC Porto, e uma entrada "made in Bruno Alves" foram, para além dos golos, os lances mais interessantes desta partida.

A Académica "afunda-se" na tabela classificativa, e está isoladissima no último lugar, com apenas 3 pontos, estando a 4 pontos de um lote de 6 equipas.

2 Comments:

Anonymous Anthony Kiedis said...

sim na verdade o braga tem mais jogos a ser favorecido do que projedicado... quanto ao benfica vs nacional, o nacional em nada se pode queixar porque mesmo em erros de arbitragem o benfica foi claramente o mais projedicado, Patacas aos 43min deveria ser alvo de cartao amarelo e nessa altiura ja paseava na luz com um sendo o do çance com Di Maria o seu seguno e obvia expulsao, o unico golo obtido pela equipa do VINTEM ser em fora de jogo... o golo anulado a Savila foi mal invalidado como vimos eles em nada podem esat insatisfeito tiro so o que jogaram. quanto ao porto mais um bom jogo da equipa de jesualdo sinal para os golos irregulares da Academica que mostrou que o ultimo lugar em nada lhes diz a sua qualidade

7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sporting levado ao colo em guimaraes

7:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home