segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Canas de Senhorim O - Sátão 1

Canas de Senhorim:
João Paulo, Nélson, Fino, Bruno Almeida, Luis Carvalho (Barros), Simão (Bruno Cardoso), João Miguel, Carlos Santos, Filipe Figueiredo (Póvoas), Parma, Luis Lopes;

Sátão:
Tó Lopes, Chico, Élio, Tó, Gil, Faro, Trinta, Deodato (Macieira), Geyson (Paulinho), Rodrigo, Parma (Pina);
Golo: Rodrigo.

VITÓRIA DA EFICÁCIA
Na despedida infeliz do treinador do Canas de Senhorim, Tó Zé Fonseca, saliência para a estreia de mais um reforço da AD Sátão: Macieira ... este atleta, que actoou nas camadas jovens do FC Porto, já na época transacta, havia defendido as côres da "Capital do Míscaro".
Jogo que oferecia uma curiosidade, no encontro dos irmãos Parma; Paulo, o mais novo, ao serviço dos visitados, e Nuno, o mais velho, ao serviço dos visitantes.

Quanto á partida, iniciou-se com 15 minutos de ligeiro dominio por parte da equipa do Sátão, tendo o Canas de Senhorim equilibrado a partida, e criando duas excelentes oportunidades de golo, aos 21 e 36 minutos, ambas "fabricadas" por Luis Lopes. Na 1ª rompeu pela direita, penetrou na grande área, e na linha de fundo cruzou atrasado para Simão, que importunado atirou por cima. Na 2ª com um excelente trabalho desmarcou Filipe Figueiredo, que no interior da área e só com Tó Lopes pela frente, não conseguiu desfeitear o Guarda-Redes visitante.
Ao intervalo, resultado que castigava a inoperância da equipa do Canas de Senhorim.
A 2ª parte, mostrou duas equipas que se respeitavam, e com objectivos bem definidos pelo topo da classificação, até que, numa das poucas oportunidades, um rápido e bem delineado contra ataque pela esquerda do ataque do Sátão, Rodrigo finaliza e inaugura o marcador.
Até ao final da partida, o Canas de Senhorim tentou o empate, lutou imenso, mais com o coração que com a cabeça, e o denominado "chutão para a frente" era quase sempre controlado pela defesa do Sátão, muito coesa e concentrada; um ou noutro lance com mais perigo, não foram suficientes para desfeitear o bloco dos homens do Sátão, que levariam os 3 pontos.
RP