segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Oliveira de Frades 5 - Mortágua O

Oliveira de Frades:
Miguel, Mário Pedro, Batista, Simões, Hugo, Ruben, Paulo Mota, Zé Carlos (Massinhas), Moacir (André), Osvaldo (Jimmy); Semedo;

Mortágua:
Marcio, Rui Lopes, Jorge Santos, Paulo Ferreira, Pina, Hugo Ribeiro, João Lopes, Bruno Borges, Claudio Almeida, Carlos Gomes, Rui Ferreira;

Á partida para esta jornada, se é certo que o favoritismo estava do lado da equipa da casa, poucos esperariam uma vitória do GDOF por números tão elevados. No entanto só poderá surpreender quem não presenciou o desafio, tantas foram as oportunidades desperdiçadas pelos atacantes da formação de Lafões.
O inicio da partida apresentou uma equipa de Mortágua bastante pressionante, o que numa fase inicial causou algumas dificuldades á equipa do GDOF, não conseguindo por isso praticar o futebol que os tem caracterizado. Essa resistência porém, só durou cerca de 23 mt, altura em que Moacir dá inicio á sua contagem pessoal, aproveitando da melhor forma um cruzamento da Dta de Semedo.
Ainda o Mortágua se recompunha, e 3 mt volvidos mais uma vez Moacir recebe o esférico á entrada da área, roda para dentro e coloca a bola no canto superior Dto da baliza de Marcio, fazendo um golo de belo efeito. Ainda antes de terminar o 1º tempo, mais uma vez Moacir desmarca-se no flanco esqº e não tem dificuldade em ultrapassar o guarda redes adversário e aumentando para três a sua contagem pessoal.
Três golos nos primeiros 45 mts, que espelham bem a superioridade do GDOF, muito embora o futebol praticado ter ficado um pouco aquém do que já nos habituaram.
A 2ª metade trouxe um Oliveira de Frades diferente, consequência de alguns ajustes efectuados por João Bento ao intervalo.
Diferente para melhor, pois as oportunidades de golo iam surgindo com uma regularidade impressionante, e apenas a pouca pontaria dos avançados Oliveirenses não permitiu que o resultado fosse ainda mais dilatado. Assim e no meio de tantas oportunidades falhadas, destaque mais uma vez para Moacir que em mais dois momentos fez o gosto ao pé, cerca dos 58 e 71 mts, aumentado para cinco os golos do jogo e estabelecendo o resultado final.
O GDOF cimenta assim o primeiro lugar da classificação a par da Sampedrense e para a semana desloca-se a Carvalhais para defrontar a equipa local.
Será concerteza um derby emocionante com os condicionalismos naturais em partidas com estas características, mas que a equipa de Oliveira de Frades procurará ultrapassar contando com o apoio dos seus sócios que por certo não deixarão de comparecer.
in http://www.gdof.pt.vu/