segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Lajeosa 1 - Canas de Santa Maria 2

Lajeosa:
João, Esteves (João Carlos), Tó, Paulo Correia, Simões, Célio, Márcio (Eduardo), Rui Santos (Augusto), Joel, Daniel, Carlitos;
Golo: Joel.

Canas de Santa Maria:
Márcio, Ricardo, Claúdio, Tó Bé, Luis, Julião, Pedro, Rodrigo (Marco), Dani (Daniel), Sá, Mota(João Gemeo);
Golos: Rodrigo, Dani.

O Canas deslocou-se esta jornada ao Parque de Jogos da Lageosa para defrontar a equipa da casa, que tal como o Canas tinha sido derrotada na primeira jornada.
Os simpatizantes do Canas esperavam por isso um jogo bastante dificil nesta deslocação e o jogo até começou mal para o Canas que logo no primeiro lance de ataque da Lageosa cerca do minuto três é marcada uma falta, que nos pareceu mal assinalada. Na cobrança do livre por parte de Joel Cardoso, a bola passa pela barreira e está feito o golo da Lageosa. O golo chegou a frio para o Canas mas a equipa não se deixou amedrontar e começou a procurar o golo criando algumas situações junto da baliza adversária.
Não tardou que ao minuto quinze na cobrança de um livre na esquerda do ataque do Canas, Sá bate a bola sobre a direita do ataque e Julião remata cruzado com Rodrigo a encostar para golo. Estava feito o empate, que o Canas fez por merecer. Até ao intervalo o jogo foi de muita luta pela bola com o Canas a conseguir suster em boa parte a reação da Lageosa.
No recomeço da partida o Canas faz o segundo golo por Dani, logo ao minuto dois da segunda parte, aproveitando uma defesa incompleta do guarda redes da equipa da casa, estava feita a cambalhota no marcador. Durante toda a segunda parte o jogo foi de muita luta pela bola com a equipa da Lageosa a pressionar bastante o Canas, sendo que cerca dos sessenta minutos Marcio fez uma defesa excelente negando o empate à equipa da casa.
A bola rondou mais vezes a baliza do Canas nesta segunda metade, mas a equipa soube controlar de uma forma ou de outra o perigo e a pressão da equipa da casa.
Pareceu-nos que o Canas tem melhores argumentos que a Lageosa e até podia ter pressionado mais a equipa da casa nesta segunda metade.
texto: http://gdcanas-futebol.blogspot.com/