quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Campia 1 - Lusitano 1

Campia:
Batista, Laranjeira, Nuno Marques, Fontoura, Soares (Roberto), Ramisio, Fidek, João Pereira (Moura), Crespo (Vieira), Nico, Pinhão;

Lusitano:
Rafael, Paulo, Madeiro, Miguel Lourenço, Hugo, Tiago Kroll, Diego, Geremias, Márcio, Agostinho, Zé Aluísio;

Árbitro: Luís Gomes
Auxiliares: José Soares e Marco Guerra

Golos:
Minuto 48: 0 – 1. Na marcação de uma falta a bola sobra para Agostinho junto ao vértice da grande área no lado direito do ataque visitante e o capitão enche o pé e faz um golo de belo efeito, inaugurando o marcador.
Minuto 84: 1 – 1. Bola bombeada para a entrada da grande área do Lusitano onde Moura ganha de cabeça e a bola sobra para Pinhão que diante de Rafael não perdoa e restabelece a igualdade.

Entrou melhor em campo a equipa visitante, com Aluísio a rematar ao lado da baliza de Batista ao minuto 6. Na resposta o Campia por Fidek na marcação de um livre ao minuto 12 obriga Rafael a boa defesa. Mas o Lusitano conseguia ganhar a disputa pela bola a meio campo e aos poucos foi-se aproximando da baliza da casa. Era esta a melhor fase da equipa visitante a conseguir três cantos consecutivos ao minuto 13 e na jogada seguinte por Diego a rematar para uma boa defesa de Batista. O mesmo jogador voltaria a protagonizar mais um remate desta feita ao lado da baliza da equipa da casa por volta do minuto 17. A partir de então e já com Carlos Pinto a conseguir ajustar algumas posições na sua equipa, o Campia começou a ter mais a posse de bola e aos poucos as oportunidades iam-se sucedendo. Até final da primeira parte registamos três lances de perigo para o Campia e ainda um para o Lusitano o que demonstra que na primeira parte a nota de destaque foi o equilíbrio: minuto 22, Fidek remata com perigo em zona frontal mas a bola passa por cima; minuto 23, na sequencia de uma canto e de uma jogada de insistência com a bola a ser colocada bem no coração da pequena área de Rafael Ramisio ao segundo poste solto de marcação não consegue emendar e a bola perde-se pela linha de fundo; minuto 31, remate de Fidek muito por cima da baliza do Lusitano e finalmente, a melhor ocasião de golo ao minuto 41, para a equipa visitante com Diego a fugir bem pela esquerda e já dentro da área a optar por um remate cruzado forte e perigoso mas a passar ao lado do poste esquerdo da baliza de Batista.

Reinício da partida, logo com o golo do Lusitano a abrir. Minuto 48, na sequência da marcação de uma falta, contestada pela equipa da casa, a bola sobra para Agostinho que ainda de fora da grande área faz um golo de belo efeito e inaugura o marcador. A equipa da casa tinha então de partir em busca do prejuízo e Carlos Pinto faz duas substituições que dão mais segurança e posse de bola ao meio da equipa da casa. As oportunidades não foram muitas e não se podia descurar a defesa porque o Lusitano ameaçada com contra ataques rápidos e perigosos. Já na recta final do encontro e após duas oportunidades desperdiçadas ao minuto 25 com Fidek a não conseguir cabecear nas melhores condições e ao minuto 30 com o mesmo jogador a não conseguir emendar um cruzamento de Pinhão na esquerda, este último após lance de Roberto para a área onde Moura ganha de cabeça perante a defesa visitante, restabelece a igualdade com um remate forte de pé esquerdo. Ate final, registo para mais um lance do Campia com Roberto a cabecear muito por cima após livre de Vieira na direita ao minuto 95.

Trio de Arbitragem: Demasiados “pequenos erros” condicionaram o trabalho de Luís Gomes. Nunca é fácil de arbitrar um jogo equilibrado como este foi, mas tem de ser o árbitro o primeiro a dar o exemplo de serenidade, competência e autoridade no ajuizamento dos lances.

PC em desporto vfm