terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sátão 2 - Santacombadense 1

Sátão:
Tó Lopes, Chico, Hélio, Tó, Gil, Faro, Trinta, Macieira (Mickael), Geison, Paulinho (Duro), Parma;

Santacombadense:
Jambé, Wilson, Baresi, Carlitos, Botas, Barca, Mota, Kiko (Daniel), Élio (Jackson), Steven, Bruno;

PARMA AFUNDA PINGUINS
O Santacombadense partia para este jogo com a vontade e determinação de assaltar o primeiro lugar. O que aconteceu é que as primeiras 5 equipas perderam logo mantem-se tudo na mesma.

O Sátão entrou melhor no jogo, encostando os Pinguins ao seu último reduto, indo criando oportunidades de golo ás quais Jambé se oponha com mestria e categoria, na retina fica duas defesas, uma aos 16 minutos segurando com segurança e na outra aos 29m defendendo junto ao poste direito para canto. O Santacombadense sentia dificuldades em criar lances de perigo e Botas sentia dificuldades no um para um com Parma. Até que no primeiro remate digno desse nome dos Pinguins, golo. Excelente cruzamento de Steven ao qual Bruno com um formidável golpe de cabeça colocou a bola no sitio onde mora a coruja, e fez um bonito golo. O Sátão procurou responder e até ao intervalo dispos de varios cantos aos quais a defesa e Jambe iam limpando. Chegou o intervalo com um resultado algo injusto para o Sátão mas que premeava a forma como os Pinguins defendiam e aproveitaram a única oportunidade de golo criada.

A segunda parte começou como a primeira com o Sátão á procura do golo. Aos 55 minutos Jambé faz a defesa da tarde a remate de Parma. Era o sinal para o que aí vinha, depois de 3 cantos cosecutivos, Botas esqueceu-se de marcar Parma e este não se fez rogado e marcou o golo do empate sem hipóteses para Jambé. O Santacombadense acusou o golo mas já com Jackson em campo voltou a criar uma oportunidade de golo mas a bola rematada por Jackson passou um pouco ao lado. Aos 80 minutos Mota com um remate quase da linha de fundo obrigado o guardião local a aplicar-se. Aproximava-se a passos largos o apito final, mas quando toda a gente esperava o empate eis que no ultimo minuto de compensação 94minutos o Sátão marcaria o golo da vitória, um jogador do Sátão aproveitou a passividade de Carlitos e Baresi e cruzou com conta-peso-medida para a cabeça de Parma que com um gesto técnico perfeito marcou o golo da vitória completamente sozinho.

Resultado final que se tem que aceitar apesar de pensar-mos que o resultado mais justo seria o empate. A equipa de arbitragem liderada por Pedro Saraiva complicou num jogo fácil de arbitrar, decididamente este árbitro é fraco.
texto: http://gdsantacombadense.blogspot.com/