sábado, 21 de novembro de 2009

Liga Sagres - 10ª jornada


Um golo milagroso de Javi Garcia, na final da partida com a Naval, permite ao Benfica, repartir novamente a liderança com os "arsenalistas", que cairam aos pés do eterno rival Vitória de Guimarães.
Enquanto Braga e Benfica, vão mantendo uma luta intensa no cimo da tabela classificativa, Porto e Sporting, continuam a desiludir; os dragões perderam na viagem á Madeira, aos pés do Maritimo, e não vencem á duas jornadas consecutivas, enquanto os leões, terão que voltar á 5ª jornada (Sporting 3 - Olhanense 2) !!!! para se encontar um jogo em que tenham conquistado os 3 pontos!
2 golos de João Tomás, e uma recuperação notável do sensacional Rio-Ave, atiram o Sporting para o 8º lugar, deixando os adeptos á beira de um ataque de nervos, ao não conseguir gerir a vantagem de 2 bolas, que se registava ao intervalo; o ponta de lança dos vila-condenses, que um dia foi dispensado do Benfica, porque jogava na mesma posição de Mantorras !!! está a atravessar uma boa fase, tendo já apontado 4 golos na Liga Sagres.
Quem subiu uns degraus na tabela classificativa, foi o Nacional da Madeira, que "pescou" mais 3 pontos em Matosinhos, alcançando um honroso 4º lugar.
Académica de Coimbra mantem a "lanterna vermelha", mas tem o Vitória de Setúbal, Olhanense, Belenenses e Leixões, a apenas 1 ponto de distância.