quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Oliveira de Frades O - Canas de Senhorim O

Oliveira de Frades:
Miguel, Mário Pedro, Meireles, Simões, Hugo, Ruben, Paulo Mota (André), Zé Carlos (Trindade), Moacir, Osvaldo, Semedo;

Canas de Senhorim:
João Paulo, Márcio (Parma), Luís Carvalho, Simão, Fino, Santos, Filipe Figueiredo, João Miguel, Luís Lopes, Nelson, Claudio;


Numa tarde marcada pelo mau tempo, o GDOF recebeu em sua casa o Canas de Senhorim e não foi além de um empate que ainda assim lhe permitiu manter a liderança do campeonato em igualdade pontual com a Sampedrense que também empatou em casa diante do Lamelas.

A 1ª parte foi marcada pelo equilibrio não tendo a equipa de Oliveira de Frades conseguido apresentar o nivel exibicional que tem habituado os seus associados. Já o Canas de Senhorim, com transições rápidas ia conseguindo chegar á área do GDOF com relativa facilidade e criar algumas situações de golo iminente. A equipa da casa ia respondendo tentando aproveitar a técnica individual dos seus atacantes, mas nas poucas oportunidades que criou, não conseguia dar o melhor seguimento na hora de finalizar. O resultado ao intervalo ajustava-se com as equipas a equivalerem-se na posse de bola, mas com o Canas de Senhorim mais perigoso no último terço de terreno.

A 2ª parte teve inicio com um Oliveira de Frades mais dominador, procurando inverter a tendência da 1ª parte e as jogadas de perigo iam surgindo com alguma regularidade em ambas as balizas, pois o Canas com contra ataques bem delineados ia pondo em sentido a defesa Oliveirense. As melhores oportunidades para a equipa da casa surgiram curiosamente a meio da 2ª parte no proveitamento de dois cantos que só não resultaram em golo devido á superior intervenção do Guarda Redes forasteiro João.
Até ao final, destaque para a expulsão se Semedo por acomulação de amarelos com cerca de 15 mts para jogar e que se é certo que não alterou o desenrolar da partida, acabou por condicionar a equipa do GDOF no pressing final na tentativa de vencer o desafio.

Resutado justissimo numa partida globalmente equilibrada e muito bem disputada na qual só faltaram os golos para dar côr a um excelente jogo de futebol. O Canas de Senhorim confirmou tratar-se de uma excelente equipa e que ocupa uma posição na tabela classificativa nada condizente com o valor dos seus praticantes.
Já o GDOF não consegue mais que a divisão pontual no 2º empate consecutivo em casa e desta vez sem golos pouco normal para uma equipa com grande vocação ofensiva.
A 8ª jornada será disputada em Tarouca onde o Oliveira de Frades procurará regressar ás vitórias perante um adversário difícil, que vem de duas derrotas e que por certo procurará rectificar esses maus resultados perante os seus associados.
texto: http://www.gdof.pt.vu/