terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tarouquense 1 - Santacombadense 2

Tarouquense:
Humberto, Patricio, Cristiano, Filipe, Joãozinho, Paulinho, Jorge, Ruben (TD), Ferrador, Miguel Teixeira (Miki), Filipe Sorrilha;
Golo: Filipe Sorrilha.

Santacombadense:
André Tostas, Botas, João Oliveira, Roberto, Carlitos, Serralheiro (Mota), Barca, Kiko, Élio, Steven (Chaves), Jackson (Baresi);
Golos: Jackson, Kiko;

O Santacombadense tinha pela frente uma deslocação muito complicada a casa de uma equipa que está a surpreender tudo e todos, o Tarouquense. Ambas as equipas tinham á partida para este jogo os mesmos pontos (10), tendo os Pinguins melhor diferença entre golos marcados e golos sofridos.
A equipa da casa entrou melhor na partida e foi dominando a seu belo prazer o encontro. O Santacombadense sentia muitas dificuldades para por em prática o seu jogo, talvez devido ao forte vento que se fazia sentir. O Tarouquense mais habituado a este tipo de clima foi dominando e criando situações de golo, desperdiçadas pelos avançados locais ora por falta de pontaria ora porque André lá estava para as defender. O Santacombadense nesta primeira parte somente dispôs de 2 oportunidades de golo, uma por Élio a rematar ás malhas laterais e outra por Kiko que demorou muito tempo para fazer o remate quando se encontrava em boa posição para marcar. O Tarouquense lá ia atacando e ganhando muitos cantos e livres lateralizados, mas a defensiva dos Pinguins e André iam anulando essas oportunidades. Até que aos 39 minutos uma bola bombeada para a área dá no golo do Tarouquense, falha defensiva e o avançado local a bater sem apelo nem agravo André. O Santacombadense não consegui anular a desvantagem. Chegava o intervalo com um resultado mais do que justo para a melhor equipa em campo nos primeiros 45 minutos.

Ao intervalo Zezinho deixou no balneário Serralheiro e fez entrar Mota e o certo é que o Santacombadense entrou mais ofensivo e com vontade de virar o resultado, encostou o Tarouquense ao seu último reduto. Aos 50 minutos Élio dispara uma bomba bem fora da área e a bola embateu com violência no poste direito da baliza da equipa da casa. O tarouquense reagiu e Ferrador aos 52 minutos surge isolado mas perante André rematou ao lado da baliza. Na resposta o Santacombadense chega ao empate Élio ganha a bola na raça ao defesa e endossa a bola a Kiko que com uma abertura espectacular coloca a bola entre os defesas e isola Jackson que este depois de passar pelo guardião local encostou para o fundo da baliza, estava feito o empate. A partir daqui o jogo foi taco a taco com as duas equipas a desperdiçarem boas oportunidades de golo. Aos 71m Élio em boa posição teve receio da proximidade do guarda redes e desperdiçou uma boa situação de golo, aos 79m Ferrador de cabeça sozinho remata por cima do travessão de André.
Até que aos 82 minutos o recem entrado João Chaves ganha a bola oa defesa local e ao chegar á entrada da área cruza rasteiro indo a bola ter com Kiko que sozinho fez o segundo golo dos Pinguins. O Tarouquense acusou o golpe e tentou chegar ao empate mas mais com o coração do que com a cabeça. Aos 94 minutos foi a confusão geral, Roberto faz um corte mais duro sobre um jogador do Tarouquense no caso Filipe, e este a agredir Roberto, sendo que Roberto não ficou atrás e respondeeu também, a partir daí foi a confusão geral e no final os dois jogadores a receberem ordem de expulsão.

No final o resultado mais justo se calhar era a divisão de pontos, mas os Pinguins venceram mercê da excelente segunda parte do Santacombadense.
A equipa de arbitragem esteve muito bem acertando em quase todos os lances.
texto: http://gdsantacombadense.blogspot.com/