sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sp Lamego 2 - Mortágua 2

Árbitro: João Cunha

Sp Lamego:
Marco, Jorge Miguel (Binaia), Oliveira, Febras, Filipe, Valério, Rafael Duarte, Ivo, Cruz (João Ferreira), Kisley, Dennis (Juan);
Golos: Rafael Duarte.

Mortágua:
Márcio, Bruno Borges, Amaral, Joel, Pina, Reis, Rodrigo, Nuno (Rui Pereira), Marquito, Carlos (Paulito), Claudio (Daniel Batoneira);
Golos: Bruno Borges, Amaral.

Jogo pobre nos Remédios
Oportunidade excelente para o SC Lamego, em caso de vitória na recepção ao lanterna vermelha, o Mortágua, que somente em 6 jornadas tinha marcado um golo e sofrido 17, de poder subir uns furos na tabela classificativa e aproximar-se do pódio.
E não podia ter começado melhor o jogo para os leões de Lamego, com Rafael Duarte em tarde inspirada, a abrir o activo aos 9 minutos, num golo pleno de oportunidade.
Estava dado o mote para uma vitória fácil, e uma exibição conclusiva.
Puro engano, o Mortágua reagiu, foi subindo no terreno, agarrando o jogo no meio campo, criando oportunidades de golo, só não concretizadas por inoperância do atacante, ou porque Marco defendia em tarde acertada.
Sem fio de jogo, sem ataque, o SC Lamego começava a ser dominado pelo lanterna vermelha, e este com a ajuda do árbitro, que assinala aos 25 minutos um penalty, quanto a nós forçado. Bruno Borges, não se fez rogado e empatou a partida.
Não contente, o Mortágua continuou a jogar ao ataque, mas foi novamente Rafael Duarte, no cair do pano da 1ª parte, que colocou a sua equipa em vantagem.

Não foi bom conselheiro o intervalo para os donos da casa, e o Mortágua cada vez mais acreditava que era possivel roubar pontos em Lamego, mesmo assistindo-se a uma partida fraca.
Aos 61 minutos, após a cobrança de um canto, Amaral igualou a partida.
Temeu-se o pior para o Lamego. As substituições não surtiram efeito nos donos da casa, mesmo com a entrada do estratega Nuno Binaia (lesionado), pois só em lances de bola parada criava algum perigo.
A partida arrastou-se até final, sem que o marcador se alterasse.
Arbitragem com alguns erros.
texto: Douro Hoje