quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Molelos O - Sampedrense 1

Molelos:
Baía, Tiago, Almiro, Matateu, Hugo (Russo), Vítor Bruno (Esquerdina), Emanuel, Júlio, Filipe (Marinho), Chalana, Carlitos;

Sampedrense:
Márcio Rodrigues, Márcio, Godinho, Baixote, Beto (Cordeiro), Brito (Jusko), Marcos, Tagui, Costa, André Valente, Manu (Rato);
Golo: Cordeiro.

Condições climatéricas muito adversas, muita chuva, o sintético de Molelos apresentou-se com muita água empossada, e assim, era praticamente impossível apresentar bom futebol. Alguns jogadores conseguiram adaptar-se, outros nem por isso.
A equipa da casa foi a primeira a assustar. Márcio defendeu para a frente e a recarga só não aconteceu porque o avançado do Molelos fez falta sobre um defensor sampedrense.
A equipa de S. Pedro do Sul reagiu, Brito chegou a enviar uma bola ao poste e seguiram-se mais duas tentativas de remate para os forasteiros.
Terminou melhor a primeira parte a formação da casa com dois lances protagonizados por Júlio. O primeiro foi de cabeça, dando seguimento a um cruzamento da direita, o cabeceamento passou muito próximo da baliza. O segundo foi numa iniciativa individual, ultrapassou a defensiva contrária, no entanto, na altura do remate não bateu bem na bola e esta saiu por cima.

A segunda parte começou com uma grande penalidade a beneficiar o Sampedrense, mas Marcos, na conversão, fez a bola passar ao lado da baliza de Baía.
Seguiram-se duas situações de golo para o Molelos. Júlio voltou a falhar um remate e Vítor Bruno, depois de ultrapassar os adversários em velocidade e perante a saida do guardião, fez um chapéu que ficou comprido.
Na entrada do ultimo quarto de hora, dois momentos, de voou, para os guarda-redes brilharem. Baía para socar a bola, perante um remate bem colocado de Tagui e Márcio, da mesma forma, quando já se gritava golo para a formação da casa.
Quem não marca sofre e quem teima sempre alcança. Já em período de compensação e á terceira tentativa de remate, Cordeiro foi o ultimo a tentar e a marcar. Para Miguel Pratas o golo foi em fora de jogo e para Fernando Silva foi uma vitoria, muito saborosa, arrancada a ferros.
Na minha opinião, perante as condições apresentadas e por aquilo que se lutou, ninguém merecia perder.
AB in VFM