quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Sampedrense 3 - Lusitano 1

Lusitano:
Guilherme Maló, Hugo, Madeira, Serginho, Streven, Kroll (Carlitos), Geremias, Agostinho (Márcio), Diego (Toipa), Zé Aloisio, Arede;
Golo: Toipa.

Num duelo aguardado com expectativa, sobretudo pela classificação das duas equipas, no entanto, a Sampedrense mostrou ter mais argumentos que o adversário e soube aproveitar as `ofertas` dos visitantes numa partida que, entre outras curiosidades, colocava em confronto os irmãos gémeos Maló, cada um na respectiva baliza.

O jogo começou com golo logo aos 4 minutos. Tagui cobrou um livre do lado esquerdo do ataque para o 2.º poste, Marcos saltou mais alto para cabecear certeiro.
A resposta, muito tímida, do Lusitano, seria dada aos 18´ mas Jeremias, frente-a-frente com André Maló, rematou mal de primeira.
Os viseenses mostravam tremendas dificuldades para ultrapassar a tranquila defesa da casa que, por sua vez, municiava bem o ataque.
No primeiro tempo, o `central` Márcio ainda esteve perto de marcar o segundo, aos 26`, mas o remate passou um pouco acima da barra.

Ao intervalo o resultado não sofria contestação e Silvério Gomes via-se obrigado a mexer na equipa, mas foi a Sampedrense quem continuou por cima.
Aos 49`, Jusko entrou bem pelo lado esquerdo, deixou Hugo para trás e assistiu, na entrada da área, Tagui que, completamente sozinho, só teve de colocar o remate fora do alcance de Guilherme Maló.
O Lusitano continuava a não dar sinal de melhorias. Já a Sampedrense, com os minutos, foi ganhando ainda mais confiança e começava a mostrar a sua superioridade, `matando` o jogo 10 minutos depois. Novamente Tagui, a aproveitar cruzamento de Baixote e a passividade da defesa, a cabecear à vontade para o 2.º da conta pessoal e 3.º da equipa. Pouco depois lesionava-se o lateral esquerdo Steven e Silvério via a sua equipa jogar com 10 porque já tinha feito as alterações permitidas. A goleada estava á vista, mas nem Costa aos 76`, nem Cordeiro aos 86` (lance anulado por fora-de-jogo) conseguiram chegar ao 4.º.
Quem conseguiu o golo de honra foi o Lusitano, à passagem do minuto 86`. Toipa recebeu o esférico no limite da área, rodou sobre o adversário que o marcava e rematou de forma acrobática para ver a bola entrar na baliza de André Maló. Um golo de belo efeito que apagava um pouco da má exibição dos viseenses no encontro.
A fechar a partida, Cordeiro isolado caiu na área após Maló lhe sair aos pés. Pediu-se penálti para a Sampedrense.
Olga Almeida foi mal auxiliada.
in VFM