segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Vila Chã de Sá 4 - Canas Sta Maria 2

Canas Sta Maria:
Fernado, Ricardo, Samp, Tó Bé, Luis, Julião , Rodrigo Abilio, Sá (Marco), Mota (João Gémeo), Dani, Lameiras (Pedro Loureiro);
Suplentes não utilizados: Marcio, João Jambé, Daniel, Rodrigo.

Onde está o Canas de há 3 semanas atrás?
Depois de uma derrota em casa o Canas deslocou-se a Vila Chã para recuperar os três pontos perdidos na semana passada.

Para quem queria recuperar dum mau resultado não começou nada bem, pois logo no primeiro lance de relativo perigo o Vila Chã faz mexer o marcador a seu favor com o número dez a cabecear com exito para a baliza de Fernando.

Este lance enervou um pouco a equipa de Canas que não consegui ganhar a bola no meio campo e sair a jogar apoiado. Durante o primeiro quarto de hora Luis vê um amarelo por protestos, amarelo que viria a ser determinante na segunda parte. Em resposta à desvantagem a equipa tenta procurar a igualdade que esteve perto de acontecer com Abilio a rematar ao poste direito da baliza adversária, infelicidade para o Canas.

A equipa do Canas tentava responder ao jogo directo que a equipa de Vila Chã praticava e cerca dos quarenta minutos quando já tinha mais ou menos o jogo equilibrado consegue chegar ao empate, golo obtido pelo inevitável Dani. Por esta altura o Canas conseguia equilibrar a partida e todos pensavamos que o golo tinha aparecido em boa altura para na segunda parte poderem chegar à vitória., mesmo não estando a jogar o que já demonstrou saber e poder fazer.

Sem que nada o fizesse prever num balão para a área do Canas e Fernando não segura a bola e permite que um dos avançados do Vila Chã fizesse o dois a um. Mau para o Canas que estava a mercer ir para o intervalo pelo menos com o empate. Este segundo golo era mau para o Canas pela forma como foi obtido, uma falha de Fernando, «mas só falha quem lá está, força rapaz o proximo jogo será melhor». Mas um mal nunca vem só e na última jogada da segunda parte a equipa da casa chega ao três a um com um lance rápido de contrataque pela esquerda do ataque caseiro, com a defesa do Canas reclama fora de jogo que não existe e quando reage é tarde o homem do Vila Chã com um cruzamento rasteiro para a área onde aparece um colega a empurrar para golo.

A segunda parte iniciou-se com o Canas a tentar reduzir o resultado e mais uma vez Abilio atira ao poste da baliza adversária, o golo não queria nada com ele,

As coisas ainda ficaram mais feias para o Canas que quando Luís comete grande penalidade e vê o segundo amarelo sendo expulso deixando a sua equipa com menos um. O Vila Chã converte o penalty e faz quatro a um, resultado muito pesado para esta equipa do Canas, que já vimos jogar melhor e inexplicávelmente tem vinda a cair de produção nestes dois últimos desafios.

Abilio que jogava a médio esquedo teve que recuar para o lugar de defesa esquerdo, e diga-se que desempenhou muito bem esta função. Nesta altura Lameiras cede o lugar a Pedro Loureiro para refrescar mais a equipa no sector da frente. Mesmo com dez o Canas demonstrava ter equipa para poder ganhar em Vila Chã, pode ter ficado a ideia de que o Vila Chã jogou muito mas não é verdade, o que aconteceu foi que o Canas não consegui jogar aquilo que já demonstrou saber fazer e quando é assim até parece que o adversário é uma boa equipa.

Até final o Canas foi sempre pressionando não desistindo do jogo e após uma defesa para a frente do guarda redes da equipa da casa Pedro Loureiro remata forte de fora da área e faz um bom golo reduzindo o reultado para quatro a dois. O Canas pode rectificar este resultado na segunda volta pois já fez boas partidas e agora está numa fase menos positiva, rapazes vamos levantar a cabeça que os resultados positivos vão aparecer concerteza.