quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

arguidos

Corria a noite de quinta-feira, dia 15 de Novembro de 2007, quando a PSP de Viseu deteve, em 'flagrante delito', dois árbitros (Fernando Dias e José Cunha) e dois dirigentes do Sporting de Lamego (Rodrigo Guedes e Jerónimo Leitão Medeiros) por alegada corrupção desportiva. Dias encontrava-se com os dois dirigentes do emblema lamecense em Castro Daire, naquela noite, e terá alegado que iriam apenas comercializar peças de automóveis usadas. José Cunha seria detido, sozinho, em Tondela.

Os dois dirigentes estariam a tentar obter favores para o clube que, na altura, liderava a Divisão de Honra da AF Viseu, acabando por não conseguir a subida em detrimento do Cinfães.

O clube era então presidido por Amândio Fonseca que afirmou que "todo o processo é fruto da inveja que as entidades de Viseu têm por o clube liderar o campeonato", acrescentando que se tratava de "uma estratégia para cortar as pernas ao povo de Lamego". Também Vítor Pereira, que era, então, o treinador da equipa, se insurgiu contra o processo, referindo que "há pessoas que não gostam de ver o Lamego a vencer".

A Associação de Futebol de Viseu realizou, na altura, uma conferência de imprensa para falar sobre o caso, ficando 'célebre' a declaração do presidente José Alberto Ferreira, reiterando que haviam sido retiradas "duas maçãs podres do cesto, onde estavam a contaminar as outras".

Sessões em Fevereiro

Depois do primeiro interrogatório judicial e das normais investigações, seguiram-se mais de 2 anos de espera e um dos processos tem agora data de início de julgamento marcado para 3 de Fevereiro (quarta-feira).

A 1.ª sessão realiza-se, nesse dia, às 09h30, tal como a 2.ª sessão, no dia 5 de Fevereiro (sexta-

-feira).

O processo, da autoria do Ministério Público, tem como arguidos o árbitro Fernando Dias, os dirigentes Rodrigo Guedes e Jerónimo Medeiros e o próprio Sporting Clube de Lamego. A Associação de Futebol de Viseu também está indicada no processo como 'interveniente acidental', esperando-se que seja, assim, testemunha importante no decorrer do julgamento.

Quanto ao árbitro José Cunha está indiciado em processo diferente, não se sabendo ainda se o mesmo irá a julgamento.

Recorde-se que os dois árbitros estão suspensos de qualquer actividade ligada ao futebol assim como os dois dirigentes arguidos.

fonte: Vítor Ramos "Diário de Viseu"

4 Comments:

Anonymous Anthony Kiedis said...

ha muitos assim infelizmente, os arbitros e equipas honestas que se colocam ao dispor do futebol, perdendo os fim de semana com a familia, que trabalham arduamente durante a semana com sacrificio, sao engolidos, por identidades que que para obterem sucesso desportivo, passam sem remorsos por cima destes argumentos todos...
caros amigos, com que cara diram estes corruptos que "ganhamos no domingo", um grande abraço JOCA

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o Sporting de Lamego tivesse sido devidamente castigado ALVITE estaria na divisão de honra... a verdade é esta... nua e crua! Mas já se sabe como é esta associação... uma vergonha1 Haja justiça!

1:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá veem os choramingas ,já estava admirado.Aiiiiiiiiiiiii os coitadinhos,senhores da associação tenham pena deles.

4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Choramingas!!! Não te preocupes que estamos lá este ano! FORÇA ALVITE! ATÉ OS COMEMOS!

1:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home