quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Nelas renovado

São 12 as caras novas no Municipal de Nelas que se foram juntando à equipa agora treinada por Fernando Pereira desde Dezembro. Foram já tantas as mudanças que se torna difícil perceber quantos jogadores já teve o Nelas esta época e qual é, verdadeiramente, o seu plantel actual. Como se não bastasse este 'entra e sai', os treinadores também se têm sucedido a um ritmo alucinante sendo que Fernando Pereira é o 'comandante' actual. Os resultados desportivos só poderiam ser os actuais. A equipa é última da Série D da 3.ª Nacional, com apenas 6 pontos, e por muita vontade que os jogadores demonstrem em querer ganhar nota-se que este grupo parece estar em "pré-época", com falta de ritmo, entrosamento, enfim, tudo o que uma equipa não é suposto ter a meio do campeonato.
As dificuldades financeiras são apontadas como a principal razão pela qual a Direcção não tem conseguido dar a estabilidade ao clube que, porventura, quereria. Porém, tal situação não augura grandes alegrias para os adeptos nelenses que vêem a equipa atrasar-se cada vez mais na tabela, mesmo tendo em conta a 'salvação' que poderá significar a 2.ª fase do campeonato, uma vez que as equipas partem, nessa altura, com metade dos pontos conquistados.
Plantel "devastado"
Na pré-época, a Direcção de Luís Rodrigues teve, em conjunto com o treinador de então, Carlos Ferreira, dificuldades para formar um plantel mas conseguiu-o. Muita juventude, 'salpicada' aqui ou ali com muita experiência (Abadito e Xavier, por exemplo), mas uma equipa que estava em construção e com valor. A saída de Carlos Ferreira para o Académico de Viseu e a 'fuga' de alguns jogadores a 'conta-gotas' foi aumentando os problemas do Nelas que, em Dezembro, e já depois da saída do técnico Totá, contava com um punhado de 'sobreviventes' e praticamente tinha de colocar a equipa de juniores nos jogos de domingo.
O Natal trouxe 'prendas' para o plantel que, entretanto, passou a contar com mais 4 jogadores. O guarda-redes Artur Santos (ex-Alcains), o lateral-esquerdo Zé Miguel (ex-Bougadense), o médio Rios (ex-Alcains) e o avançado guineense Henio Sanca reforçaram o clube, naquelas que foram as primeiras de muitas movimentações do Nelas no mercado de Inverno que, diga-se, ainda não fechou, para a inscrição de jogadores sem clube.
O mês de Janeiro já trouxe, porém, mais novidades ao Municipal de Nelas. 8 foram contratados nas últimas semanas. Assim, estão também à disposição de Fernando Pereira o 'central' Baiano, o defesa direito João Paulo Oliveira, o 'trinco' Patrick, os médios direitos Alex e Carlos, o médio esquerdo Dani, o médio ofensivo Ladeira e o avançado Ronaldo.
Grande parte destes atletas estreou-se no jogo do passado domingo, com o Anadia (derrota por 4-1), merecendo nota de destaque a utilização de Ladeira. O jogador, natural de Aveiro, com 25 anos, já representou o Nelas na época passada e regressa assim depois de uma experiência menos bem sucedida no Oliveira do Bairro, da 2.ª Divisão Nacional. Realce, também, para a elevada 'experiência' dos brasileiros Ronaldo (35 anos) e Baiano (34 anos) e do camaronês Patrick, com 35.
O plantel actual, sem contar com os jogadores juniores, é composto actualmente, segundo dados da Associação de Futebol de Viseu, por 23 jogadores, sendo 13 deles portugueses, 8 brasileiros, 1 camaronês e 1 guineense.
Vitor Ramos in Diário Regional de Viseu

1 Comments:

Anonymous BS said...

e guita já há, ou nem cavaca???

3:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home