quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Resende 1 - Vouzelenses 2

Resende:
Marco, Rui Dias (Pedro Teixeira), Paulo, Adão, Daniel, Nesco, Rui Felisberto, Hugo, Caê , Ricardinho (Fernando), Esteves (Bino);
Golo: Rui Felisberto.
Suplentes não utilizados: Wilson (gr), Bajardas, Pataco, Roger.

Vouzelenses:
Marco, Ramos, Paiva, Porteiro, Luis Miguel, Neves, Bruno, Panxito, Vitoria, Tavares, Paulo Cabaças;
Golos: Paulo Cabaças (2).

Este jogo previa-se de dificuldade elevada, pois as equipas estavam separadas por 2 pontos apenas na tabela classificativa e ambas vinham de uma derrota, pelo que pontuar era importante.
Tiago Ferreira, castigado, não pode orientar a equipa neste jogo, Paulo Alexandre, seu adjunto, assumiu essa responsabilidade.

O Vouzela começa bem a partida na procura do golo e ao minuto 6 num canto batido na esquerda por Tavares, Nuno Paiva aparece na área a cabecear para a baliza de Marco, mas um defensor tira a bola quando esta se encaminhava para o fundo das redes. Ao minuto 9, numa jogada de entendimento entre Cabaças e Vitória, este de cabeça amortece para Cabaças que à entrada da área remata forte e colocado ao ângulo superior direito da baliza de Marco sem que este tivesse hipótese de defesa. Estava inaugurado o marcador. Ao minuto 14 numa jogada em todo semelhante a que deu o golo e com os mesmos protagonistas, Cabaças a entrada da área remata por cima da barra. Ao minuto 15 o Resende empata numa jogada rápida e oportuna onde Rui Felisberto em velocidade aparece na cara de Marco e não dá hipótese de defesa a este. Estava restabelecido o empate na partida. Ao minuto 29 o Resende está perto de desfazer o empate, num canto batido da esquerda, Caê aparece na área a cabecear para a baliza de Marco, mas Nuno Paiva junto a linha de golo retira a bola que se encaminhava para o fundo das redes do Vouzela.

A primeira parte terminava com um empate a uma bola. Um resultado justo.

A história da segunda parte é pobre em oportunidades de golo iminente. Ao minuto 2 Hugo a entrada da área remata com perigo fazendo a bola encaminhar-se para junto do poste direito da baliza defendida por Marco e este faz uma grande defesa para canto. Ao minuto 4 a equipa vouzelense beneficia de um livre à entrada da área batido por Vitória, mas o guarda-redes Marco, faz um bela defesa. A história desta segunda parte só volta a ter novo capítulo ao minuto 45, quando Paulo Cabaças num movimento de rotura e ainda com a oposição de um defensor, aproveita o adiantamento do guarda-redes e faz um excelente golo que deu os 3 pontos a equipa de Vouzela.
Élio Serrano in VFM