terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vouzelenses 0 - Oliveira do Douro 2

Vouzelenses:
Marco, Ramos, Paiva, Porteiro, Luis Miguel, Neves, Bispo, Panchito, Tavares, Vitória, Paulo Cabaças;

Oliveira do Douro:
Moka, Ricardo, Mosteiro, Fábio Quintas, Hilário, Bruno, Mendes, Hugo (Fábio Junior), Vitor Hugo (Ramires), Palito, Matinhas (Mário);
Golos: Matinhas, Fábio Junior.

O jogo começou bem para a equipa vouzelense e aos 7 minutos num canto batido na direita do ataque por Cabaças, aparece Paiva a rematar a barra da baliza de Moka. Ao minuto 17, Bruno Pereira assinala grande penalidade contra o Oliveira do Douro a castigar falta dura sobre Vitória. Cabaças encarregue de bater o lance permite a defesa ao guarda-redes para o poste direito, na recarga Vitória cabeceia por cima da barra. Ao minuto 20 canto batido por Cabaças, aparece Tavares a cabecear mas a bola vai ao poste direito e na recarga Porteiro atira por cima da barra. Ao minuto 23 o Oliveira do Douro chega pela primeira vez a baliza defendida por Marco com Matinhas a aparecer na cara do guarda-redes e este a fazer uma boa defesa aos pés do avançado. Ao minuto 28 Ramos em progressão rápida pela direita, passa pela defesa, remata cruzado e Moka faz mais uma magnífica defesa. Ao minuto 41 uma jogada em velocidade pela direita do ataque vouzelense protagonizada por Tavares, este entra na área cruza para Bispo, este remata mas um defensor da equipa forasteira oferece o corpo a bola e tira-a do caminho da baliza.
Na primeira parte só deu Vouzela, mas os jogadores tiveram em Moka e nos ferros da baliza uns adversários intransponíveis.

A segunda parte começa como tinha acabado a primeira como Vouzela a carregar e ao minuto 5 Vitória descaído na esquerda do seu ataque a entrada da área remata em jeito tentando colocar a bola junto ao poste esquerdo, mas Moka faz uma defesa espantosa. Ao minuto 11 acontece o primeiro golo do Oliveira do Douro numa jogada rápida de contra-ataque pela direita do seu ataque por intermédio de Ricardo, com este a cruzar para a área onde aparece Vitor Hugo a cabecear para o fundo das redes de Marco. Ao minuto 20 Tavares é puxado na área e Bruno Pereira assinala grande penalidade. Desta vez é Vitória que se encarrega de bater o lance e mais uma vez Moka defende. Ao minuto 25 bela jogada de entendimento entre Vitória e Cabaças, com Vitória a rematar para grande defesa de Moka para canto. Ao minuto 29 é Ramos que remata do meio da rua e o guarda-redes do Oliveira do Douro faz mais uma defesa de grau de dificuldade elevado para canto. Ao minuto 33 é Tavares a rematar forte para mais uma grande defesa de Moka para canto. Da marcação desse canto resultou uma jogada rápida de contra-ataque pela direita do ataque oliveirense, cruzamento para a área e Matinha ao segundo poste encosta para o fundo das redes de Marco. Estava feito o resultado final da partida, mas de todo injusto.
O Vouzela foi sempre a equipa com sinal mais durante toda a partida, mas encontrou pela frente um guarda-redes inspiradíssimo que defendeu tudo o que havia a defender e quando ele não estava lá aparecia um colega a cortar o lance ou então estava lá um dos ferros da baliza a colaborar com Moka.
Domingo o Vouzela desloca-se a Alvite para defrontar o primeiro classificado que após esta jornada soma 30 pontos. Um jogo muito importante para a equipa vouzelense, onde somar os 3 pontos é imperativo para não perder o comboio da frente.
ÉLIO SERRANO in VFM