quarta-feira, 24 de março de 2010

Arguedeira 0 - Vouzelenses 0

Vouzela:
Marco, Paiva, Ricardo, Porteiro, Luís Miguel, Panchito, Neves, Meireles, Paulo Tavares, Marlon e Vitória;
Suplentes: Helder, Ramos, Ricardo Martins, Simão, Paulo Cabaças.

Arguedeira:
Quim, David, Meireles, Almeida, Gil, Edi, André, Bernardino, Nuno Gomes, Rui , Tiago; Suplentes: Careca, Daniel, Nuno Figueiredo, Augusto, Ruizito, Paulito.

Um jogo de extrema importância para a equipa Vouzelense, pois a conquista dos 3 pontos era fundamental para manter acesa a chama da esperança da subida à Divisão de Honra.
Para esta partida havia alguns condicionalismos na equipa vouzelense, Tiago Ferreira cumpria jogo de castigo e não pôde estar no banco do Vouzela, Ramos, Cabaças e Simão estavam condicionados e por isso iniciaram a partida no banco de suplentes e também Bruno não pôde dar o seu contributo.
O jogo foi disputado em Lamego uma vez que o Tarouquense jogava em casa. O relvado natural estava bastante mal tratado.
Nos primeiros 30 minutos da partida o Arguedeira teve mais posse de bola jogou mais no meio campo defensivo do Vouzela mas sem nunca criar lances de verdadeiro perigo junto a baliza de Marco. Os restantes 15 minutos foram dominados pelo Vouzela que criou dois lances de perigo por intermédio de Vitória, o primeiro aos 32 minutos num remate acrobático fez a bola passar ligeiramente por cima da barra da baliza defendida por Quim e ao minuto 41 após cruzamento de Paiva na direira do seu ataque, Vitória aparece na área a cabecear a barra.
Ao intervalo o empate era um resultado aceitável.

O Vouzela entra bem na segunda parte e logo ao minuto 1 é Vitória que descaido sobre o lado esquerdo do seu ataque junto a linha da grande área remata em arco ao poste mais distante, mas a bola sai a centímetros do poste esquerdo. Ao minuto 8 é de novo Vitória que num remate a entrada da área leva Quim a fazer a defesa da tarde. Ao minuto 22 Tavares marca para a equipa vouzelense mas o auxiliar levanta a bandeira indicando fora-de-jogo a Tavares. O Arguedeira chega com real perigo a baliza de Marco ao minuto 29 num remate a entrada da área com Marco a fazer uma magnifica defesa para canto. Por esta altura o Arguedeira dava tudo por tudo para chegar ao golo, ganhou 3 cantos praticamente consecutivos. Ao minuto 34 acontece a grande oportunidade do Arguedeira chegar a vantagem num remate cruzado da esquerda em jeito de chapéu a Marco, mas Luís Miguel quase em cima da linha de golo faz o corte providencial. Ao minuto 49 o Vouzela consegue uma jogada de superioridade numérica no seu ataque, 4 para 2 e escandalosamente o auxiliar de Cláudio Cardoso que acompanhava o ataque vouzelense assinala fora-de-jogo a Vitória. É incrível !!!! O jogador vouzelense está cerca de 1 metro atrás do último defensor do Arguedeira.
O jogo terminava com um empate a zero bolas, resultado que não interessava a nenhuma das equipas. O Vouzela fica assim mais longe do primeiro lugar, no entanto ainda é possível alcançar o segundo lugar que dá acesso a liguilha. Repare-se que na próxima jornada o Castro Daire desloca-se a Oliveira do Douro e o Alvite recebe o Ferreira de Aves, quatro equipas que estão nos primeiros lugares e como é natural alguém vai perder pontos e depois o vilamaiorense que necessita de pontos para fugir ao penúltimo lugar recebe o Abraveses.
Élio Serrano in VFM