domingo, 25 de abril de 2010

Campeões Europeus de Futsal


O dia em que se comemora a liberdade vai ficar para a história do futsal do Sport Lisboa e Benfica. Neste domingo, a equipa “encarnada” sagrou-se campeã europeia ao vencer o Interviú Madrid na final da edição 2009/2010 da UEFA Futsal Cup.

Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi para prolongamento. Na primeira parte, o Benfica dominou por completo e marcou um bom golo por intermédio de Davi (3’). Só não foram mais golos porque César Paulo acertou na malha lateral e Ricardinho na trave, isto para não falar de duas boas defesas de Amado, precisamente a remates de Ricardinho. O Interviú só conseguiu incomodar Bebé antes do golo da Davi. Foi numa iniciativa de Betão.
Na segunda parte do tempo extra, o Interviú arriscou no cinco para quatro, mas o Benfica conseguiu controlar as acções do adversário e segurar, assim, o precioso resultado.
Depois de ter perdido com o Interviú na final de 2004, o Benfica alcançou o feito histórico que tanto procurava desde então. Uma conquista que jamais será esquecida pelos 9.400 espectadores que marcaram presença no Pavilhão Atlântico.

Texto: Rui Manuel Mendes in http://www.slbenfica.pt/
foto: http://geracaobenfica.blogspot.com/

4 Comments:

Anonymous Benfas said...

ENORMES!!CARREGA BENFICA!!

10:48 da manhã  
Anonymous Chaves 3-0 Porto said...

já é altura do FCP fazer uma equipa de futsal...para ver se conseguem ser campeoes europeus...la para 2035...

12:58 da tarde  
Anonymous grená said...

super benfica, sempre ENORMES em todas as modalidades!

12:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ENORMES... nos tuneis!!!

12:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home