quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nespereira 1 - Vouzelenses 2

Árbitro: Nuno Vaz
Auxiliares: David Cardoso e David Augusto.

Nespereira:
Ramalho, Pedro Filipe, Vitor, Vieira, Rui, Sergio, Diogo, Toninho, Leitão, Sérgio Silva, Carlitos;
Suplentes: Bigodes, David, Paulo Tiago, Artur, Vitor, Hugo, Bruno.
Golo: Sérgio Duarte.

Vouzelenses:
Marco, Paiva, Porteiro, Ricardo, Luis Miguel, Neves, Meireles, Bispo, Paulo Cabaças, Tavares, Vitória;
Suplentes:Tó, Helder, Marlon, Simão.
Golos: Meireles, Bispo.
Triste espectáculo em Nespereira
Jogo para o Vouzela cumprir calendário mas com o objectivo da conquista dos 3 pontos em mente para obter a melhor classificação possível, por seu lado o Nespereira precisava de ganhar para garantir que não perdia o 10º lugar que lhe garantia a manutenção na 1ª Divisão Norte, pois caso perdesse este jogo e o vilamaiorense vencesse em Ferreira de Aves o Nespereira iria disputar a liguilha para apurar o 3º clube a descer a 2ª Divisão.
O jogo não teve grande história desportiva, ao minuto 7 canto na direita e Vitória de cabeça atira ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Ramalho. Ao minuto 26 Sérgio coloca o Nespereira em vantagem no marcador num remate muito bem colocado não dando hipótese de defesa a Marco. Ao minuto 40 contrariedade para a equipa da vila de Vouzela, o guarda-redes Marco ao saltar para segurar a bola num cruzamento é tocado no ar por Filipe, Marco cai desamparado e lesiona-se com alguma gravidade. Teve de ser substituído por Tó e este fez uma bela exibição.
Chega o intervalo com o Nespereira em vantagem pela margem mínima

A segunda parte começa bem para a equipa vouzelense pois ao minuto 5 Meireles de cabeça marca fazendo o empate. Diga-se que Meireles fez um grande jogo. Ao minuto 15 canto batido por Paiva na direita e Bispo de cabeça marca o segundo golo para o Vouzela.
Agora vem a parte do triste espectáculo. Pontapé de baliza a favorecer o Vouzela que Tó bate e Carlos jogador do Nespereira simula uma agressão de Ricardo. O árbitro chama a atenção do jogador e manda seguir a partida, no seguimento do lance Carlos agride Ricardo. Nuno Vaz mostra vermelho directo a Carlos e este corre na direcção de Ricardo que ficou no chão, e pontapeia-o várias vezes de uma forma barbara. Alguns jogadores tentaram acalmar os ânimos bem como o treinador do Vouzela, Tiago Ferreira, que foi agredido a soco ficando bem visível a marca do sangue no seu rosto. É inadmissível que situações como esta ocorram nos recintos desportivos.
O árbitro expulsa 3 jogadores do Nespereira e 2 do Vouzela !!!!! É curioso pois um dos jogadores expulsos foi Ricardo que sofreu as agressões… terá visto bem Nuno Vaz?!
Houve reforço policial a pedido da Direcção do Vouzela, para garantir que no final não haveria mais problemas.
O jogo prolongou-se por mais 14 minutos. O Vouzela saiu vencedor desta partida por 1-2 e atingiu o 3º lugar da prova com 37 pontos. Sobe á Divisão de Honra o Abraveses e o Gente da Nave Alvite vai disputar a liguilha para apurar o 3º clube a subir.
VFM
Manutenção assegurada num jogo para esquecer
Este foi, sem dúvida, um jogo para esquecer….por vários motivos!
Depois da excelente exibição no “ derby” de Fornelos, nada fazia prever que a formação orientada por André Pinho estivesse nesta partida tão apática, muito abaixo das suas possibilidades e não demonstrasse a dinâmica de vitória que se exigia neste jogo decisivo, que despertava expectativas.
A verdade é que, contra um adversário visivelmente mais forte e com uma estrutura mais organizada, o Nespereira até entrou melhor no jogo e deu a entender que queria resolver as coisas por iniciativa própria, sem necessitar da ajuda de terceiros, obrigando a equipa contrária a recuar no seu reduto e a reforçar a linha defensiva, dominando a primeira metade com uma estratégia embora simples, mas que resultou eficaz.
E foi num perigoso contra-ataque que, aos 30 minutos, Sérgio Duarte abriu o activo para a formação de Nespereira, num golo de belo efeito e pleno de oportunidade, fazendo crer que o entusiasmo da equipa cinfanense potenciava uma atitude vencedora e bem encaminhada para festejar a manutenção num ambiente caseiro, de alegria partilhada com adeptos e massa associativa, até porque, já antes, os nespereirenses reclamaram um penalty justo, por derrube de Toninho bem dentro da área visitante.
Mas logo a seguir, aos 37 m, uma paragem forçada do jogo, por lesão do guarda-redes visitante, que viria a ser substituído, alterou o rumo dos acontecimentos e a equipa forasteira parece que ganhou mais garra e vontade de dar a volta ao resultado.
E o empate chegou depois do intervalo, aos 56 minutos, por intermédio de Meireles, que num remate bem colocado bateu o guardião Jorge Ramalho, bastante infeliz na recepção do esférico, para pouco tempo depois, ser desfeita a igualdade, num oportuno golpe de cabeça de Bispo a aproveitar bem um cruzamento para o miolo da área nespereirense, desta vez isento de qualquer culpa o guardião local.
Como lhe competia, o Nespereira tentou reagir de imediato, mas o reduto defensivo dos visitantes estava coeso e bem estruturado e as maiores situações de perigo iam sendo anulados logo á entrada da área, o que deixava perceber que a equipa de Vouzela ia defender a vantagem com naturalidade, procurando depois, o avanço no terrenos dos homens da casa, para explorar o contra ataque.
Só que, aos 77 minutos a história do jogo ficou manchada por um caso vergonhoso, que originou a violência e agressões entre os jogadores de ambas as equipas, com cenas de pugilato e pancadaria no meio do campo, com os poucos efectivos da GNR presentes a mostrarem-se impotentes para segurar o ímpeto agressivo dos atletas e de alguns assistentes que, entretanto, também se quiseram juntar à contenda, entrando pelo recinto de jogo.
Talvez, motivado por algumas picardias anteriores, Carlitos deixou um adversário estatelado no chão e o árbitro de imediato mostrou-lhe o caminho do balneário com um vermelho directo, decisão que o avançado nespereirense não aceitou bem e, numa atitude reprovável e inqualificável, correu a “ despejar “ a sua revolta para o atleta vouzelense deitado no solo, pontapeando várias vezes, sem lhe dar hipótese de defesa.
Uma atitude lamentável que estragou definitivamente o jogo, com os atletas a envolverem-se em agressões, com dirigentes a tentar acalmar os ânimos e a GNR a tentar impedir a invasão do campo e a proteger a equipa de arbitragem que, mesmo assim, ainda, conseguiu identificar e expulsar alguns jogadores de ambas as equipas, intervenientes na contenda, ficando a partida interrompida mais de um quarto de hora.
Depois de se mostrar tentado a não prosseguir a partida, alegando falta de condições de segurança, o trio de arbitragem acabou por aceder ás “ negociações “ com os delegados ao jogo e dirigentes de ambas as partidas e o jogo acabou por ser reatado 15 minutos mais tarde, com o Nespereira com oito e a equipa de Vouzela com apenas nove jogadores em campo.
O tempo restante, nada trouxe de novo a uma jornada que poderia ter terminado em harmonia e saudável convivência desportiva, até porque, sendo o resultado do Vila Maior desfavorável, o Nespereira FC mesmo derrotado em casa, acabou por assegurar a manutenção, e seria bem escusado passar por esta vergonhosa situação que, certamente, em termos de acção disciplinar, lhe vai trazer alguns dissabores.
Apesar do reforço da GNR, que entretanto chegou, o final da partida decorreu sem incidentes, mau grado a possível apresentação de queixas registadas à força de segurança, por alguns envolvidos na agressões que marcaram negativamente um jogo, que tinha tudo para ser uma festa em final de época.
O treinador nespereirense André Pinho era, visivelmente, um homem triste e desiludido, pelo que nem sequer valia a pena ouvir a opinião do técnico que, tudo fez, para que a equipa de Nespereira pudesse sair prestigiada e de cabeça levantada no final do campeonato.
Carlos Oliveira

15 Comments:

Blogger arbitragememviseu said...

arbitragememviseu.blogspot.com

11:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quem foi o jogador agredido?

5:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma visão bastante correcta dos 2 testemunhos, faltam alguns pormenores, mas fico feliz em saber que há pessoas como o Carlos, o Galhardo e o Hugo Pinto em Nespereira, capazes de honrar o Desporto, o Futebol e as Pessoas... Felizmente não são todos como uns 4 ou 5 jogadores/pessoas de baixo nível do Nesperira que eu vi em campo. Parabéns, é com pessoas assim que todos podemos continuar a lutar e usufruir do nosso Futebol. Abraço
Prof. Tiago Ferreira
Treinador dos Vouzelenses

12:22 da manhã  
Blogger Tiago Marques Ferreira said...

Uma visão bastante correcta dos 2 testemunhos, faltam alguns pormenores, mas fico feliz em saber que há pessoas como o Carlos, o Galhardo e o Hugo Pinto em Nespereira, capazes de honrar o Desporto, o Futebol e as Pessoas... Felizmente não são todos como uns 4 ou 5 jogadores/pessoas de baixo nível do Nesperira que eu vi em campo. Parabéns, é com pessoas assim que todos podemos continuar a lutar e usufruir do nosso Futebol. Abraço
Prof. Tiago Ferreira
Treinador dos Vouzelenses

12:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pro ano lá os esperamos

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não é hugo pinto, é André Pinho!!

10:50 da tarde  
Anonymous BS said...

Parece que o Nuno Vaz continua a espalhar magia pelos campos da distrital de Viseu.
Há coisas que nunca mudam

12:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No meio de tanta coisa MÁ, queria deixar um BOM EXEMPLO de DESPORTIVISMO E EDUCAÇÃO, o Vouzela foi empatar em Alvite e tirar-lhe o 1º lugar, mas ainda assim, fomos convidados para as suas saborosas sandes de carne de porco!!! (pelo 2º ano)
Assim há desportivismo no Futebol!!
Abraço e boa sorte.

Vouzelenses

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BS, és realmente um grande atraso,

não és?
foi o árbitro que agrediu não foi?
Só podes mesmo ser um desocupado, que nada tem para fazer na vida, e nem vida própria tem.
então resta uma solução, Viver a vida dos outros.
ou é atacas o Alvite, ou atacas o Sernancelhe, ou atacas o ceireiros.
Sai daqui, cheiras mal

12:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o comentário anterior! Sou da opinião que as equipas da Bairrada, Mirandela,Alvarenga e outras zonas de petiscos de renome, deveriam ser indexadas à AFV...!

Não deixa de ser estranho, depois de todos sabermos o que se passou em Nespereira, que a AFV tenha aplicado um exemplar castigo pecuniário ao Clube Nespereirense...!A módica quantia de ...55 euros! É verdade...

Esta malta da AFV deve andar a dormir...mais valia restituir esse valor ao clube! Aplicando esse dinheiro em febras e minis para um futuro convívio...! Ou então investi-lo num curso de Yoga ou Reiki para o, simultâneamente, Guarda-Redes e Presidente do Nespereira!

5:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nespereira faz ladrar muita gente

7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nespereira ladra é demais... roubaram o Sezures, têm agressões ao Carvalhais, armaram-se em xico espertos com o Arguedeira e fizeram figuras tristes com o Vouzela; ainda fazem comentários hilariantes sobre os outros, como o Resende...!!! ah ah ah :)
Vocês põem-se a jeito com essas figurinhas atrasadas...

Tentem ser pessoas normais e jogar futebol apenas...

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nespereira ladra é demais... roubaram o Sezures, têm agressões ao Carvalhais, armaram-se em xico espertos com o Arguedeira e fizeram figuras tristes com o Vouzela; ainda fazem comentários hilariantes sobre os outros, como o Resende...!!! ah ah ah :)
Vocês põem-se a jeito com essas figurinhas atrasadas...

Tentem ser pessoas normais e jogar futebol apenas...

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já aqui faltavam os super rapidos e perigossissimos avançados do Sezures!
ide lá para a última divisão que não fazem falta nenhuma.
Até a equipar voces são feios

8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto os comentarios sobre as outras ekipas sao hilariantes e de fartar a rir, cito as 2 melhores:

o abraveses é fraco fisicamente (por isso é k foi campeao)

O Resende equipa desorganizada (nao me façam rir, foi das equipas mais arrumadas que vi principalmente a defender.Ficou no fundo da tabela e tem a 2º melhor defesa.)

Nespereirenses dediquem-se a pesca no douro

4:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home