Pedro Mendes em Abraveses

Muito mais importante que aquilo que possuimos ou desejamos, é aquilo que realmente somos, que transmitimos e que significamos para aqueles que connosco privam, que connosco se relacionam e através dos quais, umas vezes somos sol outras chuva...umas vezes somos céu e outras somos inferno...tantas vezes sorrimos e tantas outras choramos. Foi para estes que criei este blog, do mais profundo do meu ser, sem mediatismos nem ribaltas...simplesmente eu...sempre JOCA

Em futebol nem sempre a isenção toma conta dos nossos comportamentos, reflexões ou palavras; mas existem pessoas que representam instituições ou orgãos de Comunicação Social, que marcam a postura pelo profissionalismo com que desempenham funções, e neste particular queria salientar o magnifico trabalho de Élio Serrano ao serviço da Vouzela FM.
O facto de neste blog apenas irem a votação para treinador da semana, aqueles que participam nos campeonatos distritais da AF Viseu, não impede de salientar a notável recuperação pontual e exibicional que a equipa do Grupo Desportivo de Oliveira de Frades está a protagonizar na 3ª Divisão Nacional.
Jorge Paiva (Paivense) - Vitória no dificil terreno do Parada e ascensão ao 6º lugar da tabela classificativa.
Cesariny (Lamelas) - Novamente decisivo em mais uma vitória importante do Lamelas; marcou e assistiu.
Sérgito (Paivense) - Exibição muito positiva; inaugurou o marcador em Parada de Ester.
Moka (Resende) - Com uma exibição notável, o Keeper "roubou" 2 pontos ao Fornelos. Decisivo.
Boguinha (Sernancelhe) - Bisou em Oliveira do Douro e "ofereceu" 3 pontos ao Sernancelhe.
Marco (Vilamaiorense) - Golo que valeu a 2ª vitória na presente temporada.
David, Dani, Lopes, Luís, Arinho, Vitinho, Jorge (João Pedro), Celso, Cesariny (Marco), Reuss, PJ (Ventura);
Na primeira volta, o GDOF conseguiu arrancar um empate a uma bola no reduto do Bustelo. Á partida para este jogo e com uma diferença na tabela classificativa de onze pontos, ninguém arriscaria um resultado tão desnivelado no final. Começou equilibrado o encontro e logo com uma excelente oportunidade de golo para o GDOF com Moacir ao minuto 7 a permitir uma excelente defesa de Jorge. Ao minuto 12, de forma inteligente, Nélson inaugurou o marcador para o Bustelo na marcação de um livre. Respondeu o Oliveira de Frades ao golo sofrido com uma excelente jogada de ataque ao minuto 17, só travada em falta sobre Osvaldo já dentro da área visitante por Zé Pedro. Ruca chamado a converter encontrou em Jorge mais uma vez uma excelente intervenção mas na recarga Moacir pleno de oportunidade não perdoou e restabeleceu a igualdade no marcador. Ao minuto 23, o jogador número sete da equipa da casa, Ruca, redimiu-se do “erro” e aproveitando a displicência na defesa visitante fez o segundo golo para a equipa da casa. Era a melhor fase do GDOF e ao minuto 31, Moacir poderia ter ampliado o marcador mas o remate forte embateu na malha lateral da baliza de Jorge. Até final da primeira parte, três ocasiões a registar para o Bustelo, contudo sem o resultado sofrer alteração: ao minuto 34, Bruno na sequência de um canto cabeceou à malha lateral; ao minuto 38, Alemão emenda ao primeiro poste um cruzamento na direita mas o remate sai por cima e ao minuto 45, novamente de canto, Bruno volta a surgir ao segundo poste a cabecear com muito perigo.
Um golo de Bruno Almeida, aos 20 minutos, decidiu o derby da região da 3ª Divisão Nacional, num excelente jogo de futebol. No final, num jogo tipo “mata mata”, a equipa da casa acabou por justificar a vitória, numa partida equilibrada e muito disputada num terreno que sentiu os efeitos do mau tempo dos últimos dias.

Paulo (Parada) - Vitória forasteira no dificil terreno do Viseu e Benfica, mantendo-se na parte superior da classificação geral.
Paulo Santana (Canas de Senhorim) - Venceu, beneficiou de empate do Sátão e da derrota do Viseu e Bnefica, e assume o Canas como principal concorrente ao lider Lamego.
João Lage (Arguedeira) - Vitória sobre o candidato Moimenta da Beira, mantendo o 3º lugar da 1ª Norte com elevadas expectativas de subida.
Jorge Valente (Mangualde) - Alcançou o titulo da 2ª Distrital, sem qualquer derrota até ao momento.

Élio (Santacombadense) - Golo decisivo que deu 3 pontos aos pinguins.
Nuno Cardoso (Nespereira) - Exibição soberba do capitão do Nespereira a "segurar" o ataque do Sernancelhe.
Rigonatt (Canas de Senhorim) - Bisou e colocou o Canas na vice lederança da Honra.
Márcio (Paivense) - Autor dos 2 golos que derrubaram a defensiva dos "gibraios", levando os de "barrelas" a ascender ao 7º lugar da geral clasificativa.


Paulo Santana (Canas de Senhorim) - Quebrou a recuperação do Tarouquense com uma vitória importante para alcançar os objectivos do clube.
Futre (Viseu e Benfica) - Depois de 2 derrotas caseiras dos "encarnados", estreou-se com uma vitória forasteira, mantendo-se no cimo da tabela classificativa.
João Lage (Arguedeira) - Vitória importante em Vouzela do 3º classificado da competitiva 1ª Norte.
Miguel Abrantes (Fornelos) - Num derby efervescente com 10 Golos, manteve o clube na rota das vitórias e continua na vice liderança.
PS - Devido ao facto de 2 treinadores terem igualdade de nomeações (jocalamasfausto@gmail.com), esta semana a votação terá 4 nomeados; os 3º e 4º classificados obterão a mesma pontuação para a votação final.
Daniel Batoneira (Mortágua) - Bisou (novamente) e contribui semanalmente para a liderança do Mortágua.
André Tostas, Mário Pedro, João Paulo, Negrete, Trindade, Meireles, Pedro´s, Osvaldo (Ruca), Semedo, Hugo (Moacir), Zé Carlos (João Pedro);
André Maló, Baixote, Godinho, Heitor, Márcio, Marcos, Luís Costa (Johnnye), André Valente (Manu), Tagui, Jusko (Mathieu), Beto;
Márcio, Tarrafa, Mauro, Motinha, Valter, Gatuso, Carlos, Germano, Caló, Sandro, Daniel Batoneira;
Tó, Loureiro, Salgueiral, Zé Pedro, Alex, Carlos Almeida, Nélson, Rui Miguel (David), Papi, Nuno Soares (Lopes), Jorge Nunes;
Márcio, Rafael Duarte, Xarrato, Febras, Hélder Sarmento, Cae, Ivo, Binaia, Ferrador (Adriano), Ivan (Rafa), Kisley (Sorrilha);