quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Saddam Hussein


Saddam Hussein, foi condenado á morte e enforcado a 30 de Dezembro, depois de ter sido acusado como responsável pela morte de 148 xiitas na aldeia de Dujail, a norte de Bagdade.
Não sou apreciador das politicas de Saddam, nem jamais o idolatrei...no entanto, o que me revolta nesta situação, é o facto de Saddam Hussein "parecer" aos olhos da sociedade (americanos e afins) ser o problema da crise do médio oriente.
Talvez tenha uma parte de culpa, NÃO detem certamente a sua exclusividade.
george bush é responsavel igualmente pela morte de milhares de iraquianos INOCENTES, que pagaram a factura da invasão americana (sim, porque enquanto não encontrarem as armas de destruição massiva que diziam ter conhecimento de existirem, serà sempre uma invasão territorial americana), apoiada pelos governos Espanhol, Inglês e Português (estes são os afins) desrespeitando as decisões da ONU.
No caso particular do nosso País, o que realmente me entristece, é a falta de coerência dos afins Durão Barroso e Paulo Portas, cristãos convictos, que votam contra a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, porque segundo eles, viola os direitos á vida e não corresponde aos valores cristãos que os com que os Portugueses se identificam...esquecendo-se que eles próprios foram responsáveis (cimeira dos Acores, lembram-se?) pela morte de Saddam, de inocentes iraquianos, e que um dos valores que Cristo reclamava era o de PERDOAR ("perdoa-lhes Pai, eles não sabem o que fazem") .
Paulo Portas e Durão Barroso, têm certamente uma "costela" americana, a da contradição que constatemente caracteriza este pequeno conjunto de estados, os estados unidos da américa (sim, tive o cuidado de escrever em letras pequenas, não foi distracção):
*Saddam Hussein era heroi quando declarou guerra ao Irão, era tão imenso o seu valor que teve o apoio incondicional dos norte-americanos, depois passou a ser vilão quando o alvo passou a ser o kuweit.
*Osama Bin Laden era herói quando lutou no Afeganistão contra os Soviéticos, passou a ser vilão quando reclamou o 11 de Setembro.
Vilão e terrorista, porque quem ataca os estados unidos da américa é terrorista...Bin Laden após o 11 de Setembro ficou celebrizado como o mais procurado dos terroristas...os tchechenos que atacaram aquela escola Russa, onde mataram centenas de crianças...não eram terroristas, segundo a imprensa mundial (americanos e afins)...eram combatentes :)
É este o mundo que desejamos?