domingo, 10 de junho de 2007

para ti...Paulo Bento







Numa entrevista concedida ao jornal "A Bola" (08/06/07 - página 3) Paulo Bento reafirma a infelicidade de ter sido demasiadas vezes apitado por João Ferreira, justificando a sua teoria no facto de ter sido apitado UMA vez por este árbito (Sporting - Paços de Ferreira)..."só com o Paços de Ferreira e foi demasiado; Por muito que isso doa a muita gente aconteceu nesse jogo o erro mais grosseiro da liga-todas as outras equipas têm direito a ter queixas,e isso é um problema delas,não é meu,mas o erro mais grosseiro foi nesse jogo-e a mim ninguém me pode obrigar a esquecer essa noite,como me podem recordar outras..."
Foi com base neste pedido do adjunto de Carlos Pereira (é o que dizem as fichas de jogo) que decidi oferecer duas pequenas (mas sinceras) "prendas" a Paulo Bento:

a 1ª foto refere-se a um célebre Sporting - União de Leiria...no final do jogo, o homem do "risco ao meio" afirmou que o Sporting foi um justo vencedor porque fez com tranquilidade a transição defesa-ataque.
a 2ª foto,refere-se a um Benfica-Sporting em que os lagartos venceram por 2-0,no entanto este lance acontece num momento em que as duas equipas estão empatadas a 0...no final do jogo, Paulo Bento referiu que o Sporting foi um vencedor justo porque fez com tranquilidade a transição defesa-ataque.
Como nem tudo são más noticias, o jornal de noticias refere na sua edição de 09 / 06 / 07 (página 50) que Fernando Santos dará uma aula a Paulo Bento "Fernando Santos, Scolari e Jesualdo Ferreira são os prelectores convidados para a segunda fase do curso de treinadores de elite UEFA Pro(4º nivel) promovido pela FPF.

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hikyi

10:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o treinador Joca nunca se queixou de arbitragens?! Nunca pos os prejuizos a frente dos lances que teve a seu favor?
Fala mais depressa dum lance em que tenha sido ajudado ou de um em que tenha sido prejudicado?
Ou o Joca treinador não é o mesmo que o Joca "dono" do blog?

3:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

muito bem joca! aviva-lhes a memoria!

10:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Joca, por amor de "DEUS", VAI DORMIR.
Um mau Desportista, justifica o seus maus resultados com os bons dos outros.
Esse é o mal da maior parte dos Benfiquistas.
Como este ano o Benfica ficou a ler em termos de resultados desportivos, pois ficaram a olhar para cima dois lugares (2º ano consequtivo)na classificação da Liga e viram a taça por um canudo na Póvoa de Varzim (2ª Divisão).
Mas pronto, contentem-se com o prémio de melhor jogador da Liga, embora eu acha injusto, pois eu sendo Sportinguista, admito que o Melhor jogador e com mais regularidade no campeonato foi o PEPE ou QUARESMA.....
Saudações Sportinguistas.
ABRAÇO.

10:39 da manhã  
Blogger joca said...

o Joca treinador é exactamente o mesmo que escreve no blog,não sofre de dupla-personalidade,e obviamente que escreve quando "alguém" impede os seus atletas (que ele tanto respeita) de lutarem por um resultado.
O unico promenor que aqui não faz sentido,são os favorecimentos...porque este ano,o Sernancelhe não teve um unico ponto que lhe fosse oferecido,digo mais: desafio quem quer que seja, a referir um jogo em que o Sernancelhe fosse beneficiado...eu sei que parece utopico,mas é real...real mesmo

11:07 da manhã  
Blogger joca said...

amigo Lamego, uma coisa que nunca verás num benfiquista é a felecidade por alcançar...o 2º lugar!!!! admiro-te nisso!!!

11:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então chamem a TVI porque isso é caso unico na historia do futebol... Não conheço nenhuma equipa que nao seja benefeciada durante um campeonato.

11:42 da manhã  
Blogger joca said...

não é um canal que eu aprecie,mas...continuo á espera que alguém diga um jogo em que o sernancelhe foi beneficiado...um jogo num campeonato inteiro!!!!! eu sei que parece ficção...mas acredita,foi mesmo assim!!!!

12:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o que é o Sernancelhe tem a ver com o Benfica ou com o Sporting...ou com a Liga Bwin?
Em relação à "felecidade" por o sporting alcançar o 2º lugar,não se trata de felecidade, trata-se de um dos Objectivos (um mal menor), pois o 2º lugar dá acesso directo à liga dos campeões.
Mais, prefiro que em 10 anos o Sporting fique 7 anos em segundo e um em primeiro, do que ser 5 anos campeão e fique 5 em 3º lugar, ou seja tem que disputar a pré-eliminatória de acesso á Liga dos Campeões.
Os Milhões e as competições Europeias falam mais alto.
Até Breve, amigo JOCA.

3:09 da tarde  
Blogger joca said...

realmente Lamego, vocês estam muito habituados aos sucessos europeus...ainda o ano passado fizeram um figurão, e apuraram-se directamente...nós não nos apuramos directamente e fomos os ultimos a cair!!
um abraço

5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

afinal o Figo e o Quaresma regressaram a alvalade.
Chico Buarque a caminho

5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só um lagarto para dizer que prefere 1 titulo e 7 segundos lugares do que 5 titulos e 5 terceiros lugares !!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Como é que é possivel ?? LOL

Relativamente à classificação deste ano...tambem me agradou....assim sempre temos mais hipoteses de ter tres equipas na Champions

5:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom post! muito bom mesmo!

5:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá joca!olá tecnologia!olá portugal!aqui na polónia só conhecem o benfica,pensam mesmo que sporting é marca de cerveja.
é quando estamos longe da nossa terra que nos apercebemos da grandeza do grande slb.um abraço para a malta toda.a cerveja portuguesa é muito melhor!as gajas também!

9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Joca, vou avivar-lhe a memória...Contra o CDLeomil, o Sernancelhe foi beneficiado com o 2º Golo que deu a Vitoria, a ser marcado por um jogador em fora-de-jogo clarissimo. Não discuto a justeza do resultado, mas o 2º golo é ilegal. Gostaria de o informar que o Quim não assinou pelo Pesqueira. Resta-me dar-lhe os parabéns pelo blog e desejar-lhe sucessos desportivos
Abraço

Mister Xando(ex-CDL)

9:12 da tarde  
Blogger joca said...

Mister Xando:
antes de mais obrigado pela visita ao meu blog.
quanto ao 2º golo que refere,honestamente foi do lado contrário ao meu banco,e apenas não referi isso no meu comentario ao jogo,porque o pereirinha garantiu-me que tava em jogo...ainda assim recordo-lhe que voces marcaram primeiro através de um livre inexistente,e comecar em casa a perder por 1-0 através de um golo irregular,não é bom prenuncio :(
recordo ainda a inumera quantidade de livres inexistentes marcados na proximidade da nossa area,concorda?
e na 1ª mão em leomil,também ficaram 2 penaltys por marcar...o alex ate ficou sem calções :(

9:21 da tarde  
Blogger joca said...

não queria terminar,sem antes desejar ao Mister Xando felicidades, tanto a nivel pessoal,como familiar e profissional.
Um abraço

9:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh meu amigo Paulo Sousa (Lamego) quem te disse q percebias de futebol bem q te enganou, tambem podera, nao podes perceber nada de futebol, és do sporting ou que raio se chama esse clubito!!!:)) Vai dormir q o teu mal é falta de títulos, em 50 anos ganhaste meia duzia de titulos, se tantos, envergonhem-se LAGARTAGEM RASCA!!!!! Já agora, para o Pixó, como eu gosto de te ver sofrer por tao pouca merda q é o teu scp!!!
SAUDAÇÕES GLORIOSAS...
Aquele Abraço ao pessoal da ESTV e da AEESTV

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora... o q o SCP vai fazer á Liga dos Campeões?? Por mta tristeza minha nunca ganha nada... Quantas vezes foram a uns quartos-de-final daliga dos campeões??? Já para nao falar de títulos nessa competição!!!:))) Os campeonatos ganhos pelo SCP são como foi aquele do Boavista, existiu mas passados alguns dias ja ninguém se lembrava!!!!!:))))))))))))) SAUDAÇÕES GLORIOSAS

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sr treinador do leomil,gostava de lhe relembrar que o 2º golo do sernancelhe foi obtido na sequencia de um livre apontado por marco pinto,aparecendo pereirinha Á FRENTE (como pode haver fora de jogo) de um defesa seu, junto ao 1º poste e a desviar para o fundo das malhas.gostava ainda de lhe relembrar que em leomil nos colocaram o guarda-redes no hospital,o didi acabou aí a epoca,e mazelas em metade da equipa

3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Joca, parte de um comentário teu:...porque este ano,o Sernancelhe não teve um unico ponto que lhe fosse oferecido,digo mais: desafio quem quer que seja, a referir um jogo em que o Sernancelhe fosse beneficiado...eu sei que parece utopico,mas é real...real mesmo.
o mister Xando referiu um ....-vou avivar-lhe a memória...Contra o CDLeomil, o Sernancelhe foi beneficiado com o 2º Golo que deu a Vitoria, a ser marcado por um jogador em fora-de-jogo clarissimo. Não discuto a justeza do resultado, mas o 2º golo é ilegal.
teve a ombridade de dizer, que não discutia o resultado, (nem eu sei qual foi) mas o Joca disse logo que havia só faltas contra vocês, pergunto afinal? foram ou não ali ajudados.Ass: olho aberto

5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SR Sernacelhence no se comentário diz tudo, havia fora de jogo, seu comentário:... que o 2º golo do sernancelhe foi obtido na sequencia de um livre apontado por marco pinto,aparecendo pereirinha Á FRENTE (como pode haver fora de jogo) de um defesa seu, junto ao 1º poste e a desviar para o fundo das malhas.
Aparecendo Pereirinha à frente de um defesa seu é fora de jogo.
Ass: olho aberto

5:10 da tarde  
Blogger joca said...

Srº olho aberto, o 2º golo do Sernancelhe contra o leomil é limpissimo, o golo do leomil é irregular porque nasce de um livre que não existe. o resultado é justo! e fico satisfeito porque num campeonato inteiro ainda só conseguiram falar de um lance...que repito é limpo! Pereira faz diagonal e surge ao 1º poste a desviar...ah, e reafirmo tudo aquilo que disse: digam-me um jogo em que tenhamos sido beneficiados, um jogo apenas (obviamente que houve jogos em que houve erros para ambos os lados,sem interferencia no resultado final...concretamente contra o ferreira de aves)

6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

podias referir a quantidade d penalties inexistentes k o sernancelhe beneficiou

8:23 da tarde  
Blogger joca said...

inexistentes?terás primeiro que me dizer a qual em concreto te estás a referir...como me podes igualmente pedir os que foram cometidos e não foram assinalados;)

8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quando disse á frente queria dizer que o defesa do leomil estava a marca-lo por tras.nao estava a falar em relacao a baliza.

9:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mister Joca,

continuo a afirmar que não discuto a justeza do resultado e não queria de forma nenhuma, levantar aqui qualquer tipo de polémica sobre esse lance, mas continuo a referir que o marcador do 2ºgolo do Sernanacelhe está em claro Fora-de-Jogo(como confirm o lance é do meu lado). Em resposta á sua questão, confirmo que em nossa casa, o sernancelhe ganhou 3-2 e foi claramente espoliado de um penalty. Por último,devo referir que o meu comentário não foi feito com o intuito de denegrir ninguém, mas senti que o devia fazer, porque os meus jogadores e eu próprio sentimos muito a injustiça desse lance.
Agradeço e retribuo a gentileza dos cumprimentos

Abraço

Mister Xando

9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cerca de 90% dos penalties sofridos pelo Telmo sao inexistentes....estes numeros foram fruto de um estudo estatistico:)

3:59 da tarde  
Blogger joca said...

estudo estatistico? mas que bem:) deixe-me dizer-lhe que houve realmente um penalty,marcado sobre o telmo que me pareceu não existir,refiro-me ao jogo para a taça contra o ferreira de aves(era isto que queria ouvir?)que curiosamente até desperdiçamos!mas nesse mesmo jogo,houve no prolongamento um outro penalty sobre o telmo,clarissimo,que não foi assinalado...concorda comigo?? abraço e saudações desportivas

5:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

podia revelar esse estudo estaistico?sempre gostava de ver se lá constam as agressões ao longo do campeonato ao mario canhoto,o penalty em casa com a pesqueira sobre o telmo,o penalty em parada sobre o marco pinto,o penalty contra o parada em sernancelhe sobre o telmo,os 2 penaltys na jornada inaugural em nespereira(mario canhoto e marco pinto),os 2 golos validados em fornelos que o arbito não viu,as agressões ao mileu em ferreira de aves,a perna partida ao didi em leomil,o joelho perfurado ao patricio em leomil.gostava de ver se revelam isso

5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tanta queixa.......ate mete impressao

6:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

rtrewt

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente...talvez o arbitro tenha visto k errou no primeiro e kis compensar,apesar d nao existir essa lei,acho eu...é k não sou lá muito entendido em futebol:)

4:56 da tarde  
Blogger A MAGIA DO FUTEBOL said...

Tanta azia...

7:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home