domingo, 29 de abril de 2007

Pesqueira 3 - Sernancelhe 0

Sernancelhe:
Valter; Pedro, Vitor Alexandre, Sérgio, Rafael; Manso, Manuel (Telmo) , Moutinho (Mileu), Pereirinha; Patricio (André) , Mário Canhoto;
Partida caracteristica de final de campeonato, lenta e nem sempre bem jogada, onde a emoção superou praticamente sempre a qualidade do futebol praticado.
Na primeira parte, o "dominio" da Pesqueira foi consentido e controlado pelo Sernancelhe, onde apenas duas opurtunidades de golo, uma para cada equipa (remate de Semedo que Valter defende para canto, e Mário Canhoto isolado, falha o chapéu) eram manifestamente pouco para ambas as equipas.
Até que em cima do intervalo, Semedo decide "atirar-se" para a piscina, e o srº árbito (pelo menos equipava como tal e trazia um apito) assinala pontapé de grande penalidade, que foi convertida por um jogador do Pesqueira...o facto de Sérgio não ter sido expulso pelo "suposto" penalty (pois Semedo estava isolado), reflecte na perfeição a certeza ( ou não) com que foi assinalada.
Na segunda parte, a equipa do Sernancelhe arriscou mais em termos ofensivos, e Pedro ainda assustou com um remate a milimetros do poste; no entanto, por volta dos 20 minutos, Pereirinha com a bola perfeitamente controlada, sofre DUAS entradas em simultâneo de jogadores adversários, (o Srº árbito assim não entendeu) o infractor prosegue a jogada (fair play no seu auge) e coloca num colega que estava no minimo 5 metros em posição de fora de jogo (o árbito assistente assim não entendeu) e remata para o 2-0 dos visitados.
A partir deste instante, e com dois golos irregulares, a Pesqueira justificou a conquista dos 3 pontos, perante um Sernancelhe incrédulo por rever um "filme" tantas vezes assistido.
De lamentar a atitude de Ricardo Macedo, que com um adversário (Mileu) caido, aproveitou para uma pisadela escusada e cobarde, deixando as marcas dos pitons em ambas as mãos...é uma atitude própria de quem veste a pele de cordeiro manso em jogos fora, e de lobo mau quando actua perante o seu publico...o árbito (o tal que passeava com um apito) nada assinalou.
O 3º golo foi limpo, e na transformação de um livre directo.
Em jeito de conclusão, pode-se dizer que a vitória da Pesqueira foi justa, a partir dos "empurrões" que os levaram ao 2-0, pois até esse momento, as equipas tavam equiparadas, apesar dos visitados terem maior posse de bola.
Como Pesqueirense, queria aqui deixar os meus desejos de sucesso para o play-off que irão disputar, e que consigam a tão ambicionada promoção á divisão de honra da AF Viseu.