segunda-feira, 26 de março de 2007

Sernancelhe 1 - Parada 1

Sernancelhe:
Valter; Alex (Gafanha), Salgado, Vitor, Pedro; Manso, Pereirinha, Sérgio, Moutinho (Andrè); Telmo, Mário;
Golo: Mário

Quem assistiu a este jogo, compreenderà na perfeição a razão da liderança dos visitantes na tabela classificativa; com efeito, quem usufrui de uma grande penalidade "fantasma" aos 5 minutos, quem usufrui de uma dezena de livres nas imediações da área, quem joga contra 8 (não houve qualquer tipo de agressão) a quem é perdoada uma grande penalidade clarissima...só não vence se for uma equipa mediocre!!!
Se essa equipa mediocre, for a escolhida (não imagino por quem :) para a subida de divisão á liga de honra da AF Viseu, então teremos forçosamente que estar tristes com os caminhos que o futebol distrital atravessa, tristes porque não o merecem, tristes porque pelo caminho ficaram outras equipas (sernancelhe, pesqueira, ferreira de aves, oliveira do douro, nespereira) com mais argumentos (tou a falar de futebol, não entro noutros caminhos :)
Mas quis o destino, que o eleito fosse o Parada, que ontem só não perdeu contra 8, porque o árbito assistente transformou em fora de jogo, uma jogada de contra ataque, onde aparecia um jogador isolado na "cara" do guarda-redes!
Com este resultado, acabaram as aspirações de subida do Sernancelhe, esse mal amado do futebol distrital...quem nos manda ter um terreno de jogo com condições para a prática do futebol? talvez as entidades competentes preferissem certos "quintais" onde não cabem 22 jogadores! quem nos manda ter uma bancada coberta, onde os espectadores se poderão proteger em dias de temporal, "afastando-os" de possiveis pressões á equipa de arbitagem? talvez fosse preferivel optarmos por uma assistência "em cima" e com meia duzia de pistoleiros ou navalheiros, a dizerem ao Srº árbito o que a mãe dele fazia quando era nova...nesta situação provavelmente ontem não teriamos terminado com 8!
O que mais me entristece é a falta de respeito para um clube histórico, dos mais antigos da AF Viseu (fundado em 1954), que pelo muito que já deu ao futebol distrital (3 taças de sócios de mérito) e nacional (transferência de um atleta para o Benfica) merecia certamente outro tipo de respeito...e quando digo respeito clamo isenção, nunca qualquer tipo de favorecimento!
Que todos fossem assim...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A ausência de comentários é reflexo do desânimo de quem assitiu aquele jogo, se é que se pudera chamar jogo...
Queria deixar aqui o meu apoio a equipa e treinador
Força não desistam ok

7:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home